Luan está próximo de se transferir para o Toluca, do México, e deixar o Palmeiras. O zagueiro, no entanto, não é o primeiro a trilhar o caminho de sair do Verdão e ir para o time mexicano e repete os passos de outro defensor que jogou pelo Alviverde.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Luís Guilherme é anunciado pelo West Ham-ING e se despede do Palmeiras
Em 2018, depois de passar por uma sequência de empréstimos para a Argentina, Fernando Tobio foi negociado para o clube do país norte-americano. Na ocasião, ele retornou ao Maior Campeão do Brasil e treinava separado por não fazer parte dos planos da equipe, então rescindiu e se acertou com o novo time.
O defensor argentinou chegou ao Palmeiras em 2014 com um contrato de cinco temporadas, mas não correspondeu em seu primeiro ano e foi emprestado para o Boca Juniors e depois ao Rosário Central. Atualmente, ele joga no Huracán, também do país sul-americano.
Já Luan, encerra uma passagem de sete anos pelo Maior Campeão do Brasil. Coontratado em 2017, o zagueiro foi campeão de todos os campeonatos que disputou pelo clube na América do Sul, sendo titular no Brasileirão 2018, na Copa do Brasil 2020 e se firmando como um dos capitães do elenco.
Inicialmente, o camisa 13 estava perto de reforçar o América, também do México, mas o Toluca tomou frente e se acertou com o defensor de 31 anos. Desde o início das negociações, o Maior Campeão do Brasil esperava receber um montante na casa dos US$ 4 milhões (cerca de R$ 21 milhões na cotação atual), valor da multa rescisória do atleta.