Após golear o América-MG por 4 a 0, no Allianz Parque, o Palmeiras se reapresentou na manhã desta quinta-feira (30), na Academia de Futebol. O foco agora está voltado para o confronto contra o Fluminense, que acontece no domingo (3), às 16h (de Brasília), também em casa.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos fizeram um regenerativo na parte interna do centro de excelência. O restante realizou trabalhos técnicos no gramado, sendo um focado em posse de bola e marcação, e outro em um confronto de cinco contra cinco em campo reduzido.
A novidade se deu por conta do avanço de Luan no processo de transição física, já que o defensor participou de toda a atividade com o elenco, enquanto o meia-atacante Luis Guilherme, com dores na coxa esquerda, fez parte do treino com o grupo e outra separadamente, com supervisão dos profissionais do Núcleo de Saúde e Performance.
O desfalque foi o atacante Rony, que passou por exames na madrugada e teve constatada uma fratura no antebraço direito e será submetido a cirurgia nos próximos dias.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira belo gol marcado por Endrick em goleada do Palmeiras
Após os trabalhos, Flaco López, autor dos dois últimos gols contra o América-MG, comemorou a atuação e agradeceu o carinho de todos do clube com ele. Agora o argentino é o nono com mais bolas na rede com a camisa do Palmeiras.
– Gosto muito de todo mundo aqui. As pessoas daqui são muito boas, todo mundo aqui é trabalhador e humilde. Fico feliz pelo carinho de todos. Quando um jogador está fora, todo mundo fica feliz quando um companheiro consegue ajudar, como foi ontem comigo. Me sinto muito querido aqui no Palmeiras – ressaltou.
O Verdão é líder do Brasileirão, com 66 pontos somados, sendo três de vantagem em relação aos concorrentes diretos. Assim, o argentino conclui projetando as duas finais restantes e contando com a torcida alviverde em busca do título.
– Todos os jogos aqui no Brasileirão são muito difíceis e a gente tem de seguir trabalhando com os pés no chão, jogo a jogo, jogada a jogada. Estamos focados e trabalhando para ir em busca do nosso objetivo. É muito importante a torcida sempre nos empurrar. Fico feliz de tê-los perto. Que sigam nos apoiando no próximo jogo e que eles deem também o melhor deles que nós faremos o mesmo dentro de campo – finalizou.