O Palmeiras não poderá contar com Lucas Evangelista até o final da temporada. O jogador rompeu o tendão do músculo posterior da coxa direita e precisou passar por cirurgia. A lesão aconteceu logo no começo da partida contra o Bahia, em Salvador, no último domingo (28).
Recado aos colegas
Antes do confronto contra o Vasco, na última quarta-feira (1), o treinador Abel Ferreira colocou um vídeo, do volante Alviverde, na preleção do confronto.
– Estou fazendo este vídeo para falar que deu tudo certo na cirurgia, o pior já passou. Agora vida que segue, recuperar, descansar. Aproveitem, rapaziada. Nessas horas que a gente lesiona é que vemos o quão abençoado a gente é só de ter saúde. Vamos em busca dos três pontos. – disse
Tempo de recuperação
O volante foi submetido ao processo cirúrgico e o tempo de recuperação é de três a seis meses. Isso fará com que Lucas fique fora das últimas rodadas do Campeonato Brasileiro e da semifinal da Copa Libertadores.
Sem poder contar com Lucas Evangelista, Abel Ferreira utilizou Andreas Pereira na função ao lado de Aníbal Moreno no meio, e Raphael Veiga entre os titulares.
Próximos jogos do Palmeiras
- São Paulo x Palmeiras – Campeonato Brasileiro – 5/10 (domingo), 16h (de Brasília)
- Palmeiras x Juventude – Campeonato Brasileiro – 11/10 (sábado), 19h (de Brasília)