Como adiantado pelo NOSSO PALESTRA nas últimas semanas, o zagueiro Lucas Freitas estava em negociação para deixar o Palmeiras por empréstimo. A movimentação teve um desfecho nesta quarta-feira (31). Ele ficará no Moreirense, de Portugal, até o final da temporada. Aos 21 anos, o jovem não tinha mais idade para atuar nas categorias de base e tampouco teve chances com Abel Ferreira no plantel profissional.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Com passagem pela base do Flamengo, Lucas Freitas já possuía experiência no futebol europeu. Antes de ser contratado pelo Alviverde, o zagueiro passou pelo Real Valladolid, da Espanha. E foi lá onde ele ganhou sua primeira chance como profissional.
Assim como Pedro Bicalho e Gabriel Silva, cedidos nesta janela ao Santa Clara, também de Portugal, a diretoria entendeu que o zagueiro tinha condições de retornar com mais rodagem no futuro para, quem sabe, integrar o elenco profissional.
No final de 2021, quando Abel Ferreira colocou os reservas e jovens da base nas últimas rodadas do Brasileirão, Lucas Freitas foi titular e jogou três partidas pela equipe principal. Pela base, a maior conquista foi o título da Copinha em janeiro deste ano, quando ele foi titular ao longo de toda a campanha.
Lucas Freitas tem contrato com o Palmeiras até o final de 2025. O Moreirense terá a opção de compra ao final do contrato, mas os valores não foram revelados.
LEIA MAIS:
Cambistas cobram até R$ 860 em ingresso do Gol Norte para Palmeiras e Athletico-PR
Não utilizado contra o Athletico-PR, Merentiel completa oito jogos sem atuar pelo Palmeiras
Tabata lamenta derrota na Libertadores e crê em reviravolta no Allianz: ‘Temos qualidade’