O Palmeiras entrou em campo neste domingo (11) diante do Flamengo e empatou por 1 a 1 com gols de Luighi (Palmeiras) e Arrrascaeta (Flamengo). Com o resultado, o Verdão chegou aos 38 pontos na competição nacional e se manteve na briga pelo título.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Vitor Reis celebra renovação de contrato até 2028
PRIMEIRO TEMPO
A partida começou agitada. Logo no primeiro minuto, Flaco López recebeu no campo de ataque e arrancou em direção à área adversária. O atacante optou pelo passe e encontrou Giay livre pelo lado direito, que finalizou para defesa de Rossi.
No lance seguinte, foi a vez do Flamengo assustar o Verdão. Em ataque rápido pela esquerda, Everton Cebolinha conseguiu infiltrar e e chutar, mas foi impedido por boa intervenção de Weverton.
Após o início interessante, a intensidade da partida diminuiu, e os times encontraram mais dificuldade para criar boas chances de gol. Contudo, aos 16′, a equipe carioca voltou a se aproximar da meta palestrina com boa cabeçada de Pedro, mas o ataque parou mais uma vez em importante defesa do goleiro alviverde.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
A oportunidade perdida pelo atacante deu confiança ao Flamengo, que passou a aparecer com perigo no ataque frequentemente. Léo Pereira recebeu livre pelo lado esquerdo do ataque, mas finalizou para fora – o lance foi invalidado por impedimento posteriormente. Minutos depois, Arrascaeta recebeu um bom lançamento e finalizou com perigo mais uma vez. Assim como antes, Weverton trabalhou e impediu o gol adversário.
Apesar do bom momento da equipe da casa, o Palmeiras voltou a levar perigo aos 30′ após cobrança de falta. No lance, Gustavo Gómez cabeceou, mas não conseguiu superar Rossi. No rebote, Flaco López balançou as redes. O gol, no entanto, foi anulado pelo VAR por impedimento do zagueiro paraguaio.
Nos 15 minutos finais do primeiro tempo, os dois times voltaram a encontrar dificuldades para chegar à área adversária. Com isso, os times desceram aos vestiários com 0 a 0 no placar.
SEGUNDO TEMPO
Assim como a primeira etapa, o segundo tempo começou com o Palmeiras tendo uma oportunidade de marcar. Aos 46′, Mauricio recebeu um bom lançamento em profundidade, arrancou e finalizou, mas Rossi defendeu. No minuto seguinte, Lázaro chutou da entrada da área, mas parou em outra intervenção do arqueiro argentino.
O Verdão seguiu em busca do primeiro gol da partida, mas continuou pecando na finalização. Pressionando a saía de bola flamenguista, Flaco López recuperou e encontrou Mauricio, que deixou Lázaro em condições de marcar. O camisa 17, contudo, chutou para fora.
Sofrendo menos e encontrando alguns espaços na primeira metade do segundo tempo, o Palmeiras seguiu pressionando ao longo do segundo tempo. No entanto, a equipe teve dificuldade para gerar oportunidades claras, precisando finalizar de fora da área e sem perigo para Rossi.
Aos 20 minutos, porém, o Flamengo se encontrou na partida e abriu o placar. Gerson recebeu do lado esquerdo e cruzou rasteiro. A defesa palestrina não conseguiu tirar o perigo e viu Arrascaeta finalizar para o fundo da rede.
O empate do Palmeiras saiu apenas na reta final da partida. Aos 41 minutos, Luighi recebeu dentro da área e precisou apenas empurrar para o fundo das redes.
Antes do apito final, Murilo impediu um ataque promissor do Flamengo e recebeu o segundo cartão amarelo. Com isso, o Verdão terminou o confronto com apenas dez jogadores, mas conseguiu manter o resultado.
O CAMPEONATO
Com o resultado, o Palmeiras chegou aos 38 pontos e se mantém na briga pelo título do Brasileirão – o clube ocupa a quarta posição. O campeonato é liderado pelo Botafogo, com 43 pontos.
E AGORA?
O Palmeiras entra em campo novamente na quarta-feira (14) pela ida das oitavas de final da Libertadores. O Verdão enfrenta o Botafogo no estádio Nilton Santos às 21h30 (de Brasília).
FLAMENGO X PALMEIRAS
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 11 de agosto de 2024, quarta-feira, 16h (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio
Assistentes: Bruno Raphael Pires e Eduardo Gonçalves da Cruz
VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira
Cartões amarelos: Aníbal Moreno, Murilo, Gustavo Gómez (Palmeiras); Erick Pulgar (Flamengo)
Cartão vermelho: Murilo (Palmeiras)
Gols: Arrascaeta (20’/2º tempo); Luighi (41’/2º tempo)
PALMEIRAS: Weverton, Vitor Reis, Murilo e Gustavo Gómez; Giay, Aníbal Moreno (Fabinho), Richard Ríos (Rômulo), Mauricio (Raphael Veiga) e Vanderlan; Lázaro (Luighi) e Flaco López (Rony). Técnico: Abel Ferreira.
FLAMENGO: Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Viña); Pulgar (Allan), De la Cruz (Léo Ortiz), Arrascaeta e Gerson; Everton Cebolinha (Luiz Araújo) e Pedro (Gabriel Barbosa). Técnico: Tite.