Na manhã desta terça-feira (3), o Palmeiras seguiu a preparação para enfrentar o Boca Juniors na quinta (5), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, pelo jogo de volta da semifinal da Copa Libertadores. Luis Guilherme, substituído com dores musculares do último jogo do Verdão, treinou com o restante do grupo.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Os jogadores fizeram uma ativação muscular no centro de excelência e, em seguida, realizaram atividades técnicas em dimensões reduzidas no campo. Depois, houve um trabalho tático e, na parte final, o elenco palmeirense aprimorou finalizações, além de cobranças de faltas e pênaltis.
Pensando no confronto de volta contra o Boca, Piquerez analisou a atuação da equipe no empate sem gols em La Bombonera e enalteceu a experiência do grupo neste tipo de decisão.
– Sem dúvida que o jogo de ida não foi nossa melhor apresentação, mas foi um bom resultado. É um campo difícil, uma torcida pesada. Mentalmente, somos um grupo forte, será um jogo de altíssimo nível e estamos preparados. Já passamos por muitos jogos desse nível, é mais um que temos de entrar 100% ligados, focados. Com a ajuda de nossa torcida, vamos fazer um grande resultado para buscar a classificação para a final – disse o lateral-esquerdo.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Fabinho convoca torcida do Palmeiras para jogo decisivo contra Boca
Por fim, Piquerez enfatizou a ajuda que os jogadores receberão das arquibancadas do Allianz Parque. Para o camisa 22, “é preciso usar isso ao favor do elenco”.
– É um combustível a mais o apoio da torcida, que canta e apoia no Allianz Parque. Dentro do jogo, o jogador sente isso. Temos de saber usar a nosso favor. Esperamos que eles nos apoiem como vêm fazendo sempre, os 90 minutos, para alcançarmos juntos mais um objetivo – concluiu.
O Palmeiras volta a treinar nesta quarta-feira (04), às 10h (de Brasília). Disputando as semifinais da Libertadores pela 11ª vez (quarta consecutiva), o Verdão busca uma vaga na final pela sétima vez, o que o tornaria recordista isolado entre os brasileiros, sendo a terceira nas últimas quatro edições.