Um dos maiores zagueiros da história do Palmeiras, Luís Pereira conversou com o NOSSO PALESTRA nesta terça-feira (11). Durante a entrevista, ele admitiu ser possível considerar a geração do Alviverde de Abel Ferreira como a Terceira Academia.
– Acredito que sim, podemos dizer que é a Terceira Academia. Ano passado, atravessou uma fase espetacular, com vários títulos. Eu vi a Libertadores e o Brasileiro. O Palmeiras esteve bem, poderia ganhar mais títulos. Eu vivi essa fase no Palmeiras. O Osvaldo Brandão era o treinador, e para mim foi um dos melhores treinadores com quem trabalhei. O Palmeiras tinha grandes jogadores. A porta foi aberta porque a gente viajava muito.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Em seguida, o ex-jogador elogiou o treinador português e sua comunicação com os atletas do Verdão. Além disso, Luís Pereira destacou a maneira como Abel lidou com a promoção de Endrick ao profissional sem ceder à pressão de colocá-lo antes da hora.
– Eu vejo que (o Abel Ferreira) é um grande treinador. Um treinador que tem um diálogo com os jogadores, isso é muito importante. O que eu gostei também foi sobre o Endrick, quando ele estava no juvenil, todo mundo falando para ele jogar. Muitas vezes não pode, precisa dar um tempo. Foi o que o Abel fez. Deu um tempo, e falava para os jornalistas: “Deixa ele viajar para a Disney, ele vai ter o tempo necessário”.
Ainda sobre Endrick, o ídolo alviverde falou sobre transferência ao Real Madrid, que ocorrerá em julho de 2024, quando o jovem atacante completar 18 anos.
– Ele vai vir para um país, para uma equipe que cobra muito. Como o próprio Vinícius, que está aqui, jogando bem, mas às vezes faz uma sujeirada. São jogadores novos, tem de chegar aqui com humildade. Se não chegar com humildade, vai vir e vai voltar. Espero que eles possam vir para cá, fazer um ótimo trabalho e elevar o nome do Brasil, como fez Pelé e Dinamite – afirmou.
Apesar dos elogios a Abel, Luís Pereira foi mais receoso em relação à possibilidade do técnico assumir a Seleção Brasileira. Ele defendeu que, antes de escolher um nome estrangeiro, seria melhor buscar algum técnico brasileiro.
– Eu não sei. Primeiro, você tem de ver o que você tem no país. É um grande treinador, mas não é porque ele ganhou várias coisas que ele ganhou esse espaço. Vamos ver o que tem em casa, talvez tenha alguns bons, sempre teve. Vamos ver. O Abel é um grande treinador, mas vamos ver a ideia dele. A ideia de um treinador na equipe é uma coisa, na Seleção é outra. É o que vimos agora, o próprio treinador da Seleção fez um ótimo trabalho no Corinthians, mas na Seleção deixou a desejar – ponderou o zagueiro.
Entre os principais clubes do Brasil, o ex-jogador teve passagem pelo Flamengo também. Embora tenha carinho e respeito pelo time carioca, ele afirmou ter seu preferido:
– É preciso ter respeito, tem equipes que são importantes, como o Flamengo. É claro que o Palmeiras é Palmeiras. Tive a oportunidade de jogar em Palmeiras e Flamengo, mas sou verde.
Ao todo, Luís Pereira jogou 12 temporadas no Palmeiras. O ex-atleta conquistou, entre outros títulos, o Paulistão duas vezes e o Brasileirão em três oportunidades. Além disso, é lembrado como um dos maiores de todos os tempos no Palmeiras.
A entrevista completa com o ídolo do Palmeiras vai ao ar na próxima sexta-feira (13) às 18h (de Brasília) no YouTube do NOSSO PALESTRA.
LEIA MAIS
Danilo se anima com ida à Inglaterra, mas Palmeiras quer mais do que valor oferecido
Mais um! Abel Ferreira ganha prêmio no Troféu Aceesp 2022
Renovação de contrato de Dudu com Palmeiras é publicada no BID