Guerra, meia do Palmeiras, sofreu uma luxação acromioclavicular — ou seja, na clavícula — do lado direito após uma dividida no treino de terça-feira. A lesão foi constatada em exames realizados nesta quarta-feira (18), e o jogador deve ficar afastado por quatro semanas.
A articulação acromioclavicular se dá na parte superior do ombro, na parte mais lateral da clavícula, sustentada por dois grupos de ligamentos: entre a clavícula e o acrômio e entre a clavícula e uma proeminência da escápula que se chama coracoide. A luxação acromioclavicular se dá por traumatismo direto na parte posterior do ombro (escápula). Os ligamentos entre a clavícula e o acrômio são os mais superficiais e são os primeiros a serem lesados.
A última partida do jogador foi na derrota para o Santos, no Allianz Parque, pela 26ª rodada, quando entrou já na segunda etapa da partida.
O Palmeiras vai a campo na quinta-feira contra a Ponte Preta, às 20h (de Brasília), pela 29ª rodada do Brasileirão, no Pacaembu. O Verdão tem 47 pontos e ocupa a quarta posição na classificação.