Notícias Palmeiras

Após empate, Luxemburgo exalta Danilo: 'Teve uma grande atuação'

O treinador campeão paulista em 2020 exaltou seus jogadores e comentou sobre a escolha por Rony

Danilo fez sua estreia como titular do Palmeiras contra o Grêmio (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Danilo fez sua estreia como titular do Palmeiras contra o Grêmio (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O treinador Vanderlei Luxemburgo concedeu uma entrevista coletiva após o empate com o Grêmio no último domingo (20). O técnico falou sobre a partida e, principalmente, sobre a importância de alguns jogadores no elenco alviverde.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.

O volante Danilo, que fez seu primeiro jogo como titular, foi muito elogiado pelo treinador:

– Ele foi muito bem. É um jogador que marca bem, que dá dinâmica e enxerga a frente com qualidade. É um jovem jogador que chegou e vai ocupar o seu espaço naturalmente. Sentiu cãibras no final, mas teve uma grande atuação.

Luxemburgo, também, aproveitou a entrevista para exaltar a importância de jogadores experientes, como Felipe Melo, no elenco:

– É uma mescla de jogadores experientes com garotos. Os mais velhos têm que passar essa experiência pros mais novos nos jogos decisivos que vamos jogar. Não adianta jogar a responsabilidade nos meninos, como se eles tivessem que resolver os problemas do Palmeiras. Tem que fazer uma mescla e por isso o Melo, o Gómez e o Luiz Adriano são importantes.

Felipe Melo, o capitão da equipe, fez sua primeira partida desde que se recuperou de uma lesão na coxa esquerda (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram!

Por fim, o treinador falou sobre Rony, ponta que vem sendo muito criticado pela torcida:

– Botei o Rony pra jogar porque ele teve uma atuação muito boa no jogo passado, então era a chance dele ir bem e começar a ocupar o espaço. Isso a gente tá acostumado no futebol, duas partidas boas e um, dois gols mudam tudo. Tudo que é ruim no futebol é bom amanhã, então a gente tem que dar a oportunidade dele entrar e ter tranquilidade. Não existe proteção. Se for pra proteger vou mandar o jogador ficar em casa. Tem que ir colocando com inteligência. Coloquei porque achei que era a hora de repetir. Vamos ter calma pra poder seguir com ele.

Estes jogadores estarão à disposição do treinador na próxima partida do Verdão, contra o Guaraní, do Paraguai, pela Libertadores na quarta-feira (23) às 21h30 (horário de Brasília).

LEIA MAIS:
Luxemburgo: ‘Por não precisar do segundo gol, era pra segurar mais a bola’
Palmeiras é o segundo time que mais empata no Brasileirão 2020
Melhor em campo, Gabriel Menino fala sobre empate: ‘Agora é em busca da Libertadores’