(Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras)
O Palmeiras venceu a Ponte Preta pela semifinal do Paulista por 1 a 0 e, na sua melhor apresentação após a parada, parecia que Vanderlei Luxemburgo tinha encontrado a formação ideal do Verdão.
Porém com a lesão de Felipe Melo, o técnico teve que colocar o zagueiro Luan no time. E daí nasce a primeira dúvida do treinador para a decisão deste sábado (8), no Allianz Parque.
Melo tem chances de atuar na final, mas com Luan e Gómez entrosados, muitos torcedores sugeriram que o capitão alviverde jogue na frente dos zagueiros e dê mais espaço para Patrick de Paula e Gabriel Menino.
Neste caso, o capitão tomaria a vaga de Ramires nos 11 titulares. Caso Luxemburgo opte por um meio campo mais criativo, Lucas Lima poderia ganhar uma chance ao lado da dupla de volantes crias da Academia.
Outra opção é seguir com Ramires no time e não escalar Felipe Melo para o jogo, por conta do período sem treinar em razão do problema na coxa esquerda.
O ataque alviverde é outro dilema que o técnico terá que resolver. Em má fase, Willian e Rony são contestados por parte da torcida. O problema é quem pode substituí-los.
No primeiro jogo da decisão, Luxemburgo optou por Zé Rafael no lugar de Willian. O camisa 8 foi importante por ajudar Viña a segurar Fagner, mas quase não apareceu na parte ofensiva.
Já no lugar de Rony, as únicas peças de velocidade disponíveis dentro do elenco são Iván Angulo e Wesley. Gustavo Scarpa e Raphael Veiga já foram testados como pontas, mas nunca se firmaram.
Com tantas dúvidas, Luxemburgo tem o úlimo ensaio antes da finalíssima nesta sexta-feira (7), na Academia de Futebol.
Uma possível escalação do Verdão seria: Weverton, Marcos Rocha, Luan (Felipe Melo), Gómez e Viña; Patrick de Paula, Gabriel Menino e Ramires (Lucas Lima); Rony, Willian e Luiz Adriano.