Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras
O uruguaio Matías Viña vem conquistando a torcida do Palmeiras a cada atuação na lateral esquerda do Verdão. Com mais um bom jogo nesta terça-feira, o camisa 17 ganhou elogios do chefe, que prometeu que o uruguaio ainda irá crescer ainda mais de produção.
Perguntado se estava surpreso com a rápida adaptação de Viña ao futebol brasileiro, Luxemburgo brincou: ‘Eu que pedi a contratação dele, como eu estaria surpreso? Quem está se surpreendendo é quem não o conhecia’, disse o técnico do Verdão.
💪🐷🇺🇾 Que desarme, Matías Viña! O uruguaio levantou a torcida do @Palmeiras com essa recuperação de bola. A raça uruguaia, esforço ao limite na #Libertadores!@GatoradeBR pic.twitter.com/5Tlxazujzx
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) March 11, 2020
Luxa ainda admitiu que o dono da lateral esquerda do Verdão deve crescer ainda mais de produção, até pela idade e por estar ainda se adaptando ao futebol brasileiro.
Confere aí a resposta do comandante sobre Matías Viña:
Perguntei pro Luxa se ele estava surpreendido com o futebol e a rápida adaptação do @matiasnvs17
'Eu que pedi a contratação. Surpreendido tem que estar quem não o conhecia!'
Técnico acha que o uruguaio ainda precisa evoluir mais um pouco, mas encheu de elogios! pic.twitter.com/xZMUHzrU3h
— Gabriel Amorim (@gabrilamorim) March 11, 2020
Matías Viña terminou a partida diante do Guarani com três interceptações, oito desarmes em 12 duelos pelo chão e também um duelo ganho pelo alto.
Titular sa seleção do Uruguai, Viña vai desfalcar o Palmeiras na partida diante do Água Santa, no jogo que fecha a participação do Palmeiras na primeira fase do Paulista.