Um dos principais alvos de críticas por parte da torcida do Palmeiras, Rony está entre os nomes cotados para deixar o clube nesta janela de transferências. Os números não favorecem o atacante, indicando queda de desempenho em relação ao ano anterior, que, por sua vez, já havia sido inferior à temporada de 2022.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Dudu se despede do Allianz Parque
Apesar de ter sido o jogador que mais vezes atuou pelo Verdão em 2024, com 63 jogos, Rony foi titular em apenas 27 oportunidades, perdendo a titularidade para Flaco López durante boa parte da temporada. Embora tenha entrado em campo quatro ocasiões a mais em relação a 2023, o camisa 10 esteve entre os 11 iniciais 47 vezes no ano em questão.
A minutagem e as participações em gols corroboram a mesma tese. Foram 4.106 minutos em campo em 2023 e apenas 2.936 em 2024, com 14 gols e sete assistências na última temporada e somente dez gols e seis assistências no ano atual.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
A comparação é ainda pior com 2022, quando o camisa 10 atuou os mesmos 63 jogos de 2024, mas balançou as redes 23 vezes, sendo titular e peça importante na conquista do Brasileirão daquele ano.
Em resumo, Rony teve queda acentuada de desempenho pelo segundo ano seguido, tendo participado menos de gols e ficado menos tempo em campo (mesmo jogando mais jogos).
O NOSSO PALESTRA apurou que o Palmeiras não dificultaria uma saída do jogador. Porém, o alto salário dele dificulta negociações com equipes nacionais. O Santos já demonstrou interesse.