O Palmeiras venceu o Barcelona-EQU por 4 a 2 na última quarta-feira (7) no Allianz Parque pela Libertadores. Com isso, a equipe garantiu sua sétima classificação consecutiva para as oitavas de final do torneio continental, estabelecendo mais um recorde entre clubes brasileiros na história da competição. O Verdão igualou o São Paulo, que conseguiu o mesmo feito entre as temporadas de 2004 e 2010.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA!
Artur marca de cabeça o gol da virada do Palmeiras sobre o Barcelona-EQU no Allianz Parque
O técnico Abel Ferreira também conquistou uma marca importante na noite da última quarta-feira. O triunfo sobre o Barcelona-EQU foi o 24º do português pelo Alviverde na Libertadores, o que o fez ultrapassar Luiz Felipe Scolari e assumir a liderança do ranking de treinadores mais vitoriosos da competição pelo clube. Abel soma 24 vitórias em 34 jogos, enquanto Felipão tem 23 triunfos em 43 partidas pelo Maior Campeão Nacional no torneio continental.
A vitória levou o Palmeiras aos 12 pontos em cinco partidas no grupo C da Libertadores. Na última rodada, a equipe de Abel Ferreira precisa da vitória diante do Bolívar-BOL no Allianz Parque para garantir a liderança da chave. Os times estão com o mesmo número de pontos, mas os bolivianos têm vantagem nos critérios de desempate.