A Mancha Verde garantiu a conquista da elite do carnaval de São Paulo. Com o enredo ‘Planeta Água’, inspirada na canção de mesmo nome do cantor Guilherme Arantes, a escola da principal torcida organizada do Palmeiras falou sobre o elemento da água no cotidiano e repetiu o feito de 2019 ao garantir o bicampeonato. Em 2020, última edição dos desfiles, a escola ficou na segunda colocação.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
A escola originada da torcida organizada do Palmeiras escolheu como tema o samba-enredo “Planeta Água”, escrito por Marcio André Filho, Marcelo Lepiane, Lico Monteiro, Rafael Ribeiro, Richard Valença, João Perigo, Solano Mota, Leandro Thomaz, Telmo JB, Lanza Muniz Moraes e Rosali Carvalho. Fredy Viana foi o interprete que conduziu a cantoria no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo.
O samba-enredo refletiu sobre a água em suas diversas formas e simbolismos, mostrando a importância não somente econômica, mas para a fertilização da terra, ciclo da vida e para a transformação dos ambientes. A letra discutiu reflexões religiosas sobre tempestade, choro e o significado da água.
Confira um trecho do enredo da Mancha Verde:
‘Iemanjá! Iê Iemanjá!
Rainha das ondas, senhora do mar!
Iemanjá! Iê Iemanjá!
No azul dos teus mistérios eu também quero morar
[…]
Água de benzer… purificar
Água da fonte do rio que corre pro mar
Planeta água, nascente da vida
Sou Mancha Verde e mato a sede na avenida’
LEIA MAIS