Foto: Lucas Figueiredo – CBF/Divulgação
Como o NOSSO PALESTRA antecipou na última segunda-feira (2), Mano Menezes, foi anunciado nesta terça como o novo técnico do Palmeiras para o restante da temporada de 2019, e com contrato até o fim do mandato do presidente Mauricio Galiotte, que é dezembro de 2021. A chegada do profissional simboliza o 25º a treinar o verdão desde da chegada do novo século.
O alviverde entre os times brasileiros está atrás apenas de Flamengo, Vasco e Fluminense nesse período. A curiosidade é que o rubro-negro trocou 42 vezes o comando, mas foram 27 técnicos apenas, pois houve repetições com interinos ou retornos. O verdão contemplou 29 trocas no comando.
Cruzeiro e Palmeiras estão muito ligados desde os tempos de suas fundações, com nomes oriundos do Palestra Itália. E a história com técnicos não tem sido diferente. A confirmação de Mano Menezes no corpo técnico a partir de agora, faz com que, ele seja do ano 2000 para cá o 13º com passagem na raposa.
Entre os nomes estão Celso Roth, Felipão, Emerson Leão, Murtosa, Marco Aurélio, Levir Culpi, Vanderlei Luxemburgo e Marcelo Oliveira.