Campeão da Copa do Brasil com o Palmeiras em 2012, o ex-jogador Marcos Assunção utilizou sua conta no Instagram para lamentar o falecimento do torcedor baleado em confusão na Rua Palestra Itália, após o jogo entre Palmeiras e Chelsa, pelo Mundial de Clubes. Dante era amido de infância de Assunção.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
A desordem entre torcedores ocorreu neste sábado (12), em São Paulo. O Palmeiras foi derrotado, na prorrogação, por 2 a 1, nos Emirados Árabes Unidos, mas muitos adeptos se reuniram nas imediações do Allianz Parque para acompanhar a partida. Após o apito final, houve conflito e o amigo do ex-meio-campista foi baleado, chegou a ser levado de ambulância para o Hospital das Clínicas, mas não resistiu ao tiro na barriga.
– Ontem depois da final todos ficaram sabendo da morte de um torcedor ao redor do Allianz Parque, além de um ser humano, ele era meu amigo de infância. Morador de Laranjeiras, onde cresci, quando o Dante chegou no bairro fui um dos primeiros amigos dele, tínhamos apenas 3 anos de diferença, jogamos videogame juntos, andávamos de carrinho de rolimã, jogávamos futebol e tive o prazer de conhecer a família dele. Seu pai, seu Dirceu, era muito amigo do meu pai, e pude ver de perto o Dante crescer e ter uma família, mas infelizmente, ontem um filho perdeu um pai.
Confira o post na íntegra:
A equipe alviverde retorna ao Brasil neste domingo (13) e retoma suas atenções ao Campeonato Paulista. A próxima partida do Palmeiras acontece na quarta-feira (16), às 19h (de Brasília), contra a Ferroviária, em Araraquara.
LEIA MAIS
Abel Ferreira afirma que irá proibir jogadores de não celebrar segundo lugar
Conflito entre torcedores e polícia termina com uma pessoa baleada na Palestra Italia
Eleito entre os melhores do Mundial, Dudu elogia performance do Palmeiras: ‘Grande trabalho’