Há exatamente dois anos, no dia 10 de janeiro de 2019, Marcos Rocha assinou seu contrato definitivo de transferência ao Palmeiras, com duração de quatro anos.
O lateral-direito chegou ao Verdão no começo de 2018, após ter sido emprestado pelo Atlético-MG. As boas atuações e a participação direta na campanha do título brasileiro daquela temporada despertaram interesse da diretoria de continuar com o atleta, e os esforços levaram então a cúpula alviverde a pagar cerca de R$ 8 milhões de reais para contratá-lo em definitivo.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast
Rocha já atuou pelo clube em 134 partidas, tendo anotado seis gols pelo Alviverde. Peça titular nas conquistas do decacampeonato brasileiro em 2018 e do Paulistão de 2020, o lateral projetou mais títulos no clube e espera acumular histórias no Verdão:
– Graças a Deus na minha trajetória aqui no Palmeiras consegui ajudar o clube a ir bem nos jogos e a conquistar títulos. E ainda temos chances de levantar mais taças na temporada. Sou muito feliz em vestir essa camisa maravilhosa. Agradeço muito pela oportunidade de fazer parte da história desse clube tão grandioso – declarou o atleta, via assessoria.
Do elenco atual, Rocha é o líder de assistências, com 20 passes para o gol. Na temporada de 2020, o jogador tem cinco participações em gols. Além disso, o lateral, em relação ao atual plantel, lidera o quesito de maior garçom do Allianz Parque, com 12 assistências. Ele finalizou o ano de 2020 como o maior desarmador do time, tendo 106 bolas interceptadas, e é o terceiro colocado em assistências para finalizações na temporada, com 52 passes para conclusões.
LEIA MAIS