O lateral-direito Marcos Rocha, do Palmeiras, relembrou um drama pessoal vivido durante a disputa do Campeonato Brasileiro. Após o jogo contra o Fortaleza, o veterano dedicou o título da competição ao seu avô, que faleceu na reta final do torneio.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Titular durante toda temporada, Rocha contou que a partida diante do Botafogo, válida pela 29ª rodada do Brasileirão, antecedeu a morte do avô. No entanto, mesmo com o drama pessoal, o lateral disputou os 90 minutos da vitória por 3 a 1 no Estádio Nilton Santos e revelou ter recebido o apoio dos companheiros.
– Eu entrei no jogo (diante do Botafogo) sabendo que eram os últimos momentos do meu avô. Tinha que focar no jogo. Acabei desabando após o jogo e o primeiro abraço que recebi foi desse grupo maravilhoso, que é a minha segunda família. É dedicar o título para ele.
No Palmeiras desde 2018, Marcos Rocha é o 8º lateral com mais vitórias na história do clube (135), o 9º lateral com mais jogos em todos os tempos (233), o 8º jogador com mais partidas neste século, o 3º colocado em jogos do atual elenco, o 3º colocado em assistências do grupo (29) e o líder em ações defensivas nesta temporada (131).
Com a taça do Campeonato Brasileiro em mãos, o experiente atleta chegou ao oitavo troféu pelo clube. Além do certame nacional em 2022, o lateral venceu o Brasileirão de 2018, as Libertadores de 2020 e 2021, a Copa do Brasil 2020, o Campeonato Paulista de 2020 e 2022 e a Recopa de 2022.
LEIA MAIS