Foto: César Greco/ Ag. Palmeiras/ Divulgação
O Palmeiras venceu o Atlético-PR por 2 a 0 nesta quarta-feira (5), no Allianz Parque, e entrou de vez na briga pelo título do campeonato brasileiro. Apesar da boa vitória diante de um adversário que não perdia a 9 jogos, o foco a partir do apito final de Marcelo de Lima Henrique, não poderia ser outro: o maior arquirrival.
O time de Luiz Felipe Scolari encara o Corinthians no domingo (9), pelo Brasileirão, podendo até terminar a rodada como líder da competição, caso São Paulo e Internacional percam para Bahia e Grêmio respectivamente.
O grande dilema de Felipão é que já na outra quarta-feira (12), o Verdão recebe o Cruzeiro pelo primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil. Mais uma vez a comissão técnica terá que colocar uma equipe alternativa diante do Corinthians.
Pensando no desgaste, nos jogadores utilizados nas últimas partidas e nos suspensos para a Copa do Brasil, tentei decifrar a cabeça de Felipão para escalar os 11 titulares que vão encarar o Corinthians.
Weverton deve voltar ao gol. O goleiro que vinha sentindo a virilha descansou ontem após a intensa viagem de volta de Chapecó.
Na lateral direita Marcos Rocha ocupará o lugar de Mayke. O camisa 12 virou o titular da posição e vem de três desgastantes jogos como titular. Rocha trabalhou a parte física no Allianz Parque após a vitória de ontem, dando mais um indício que vai atuar no clássico.
Na zaga, Luan e Gustavo Gómez podem reaparecer. Com atuações seguras, a dupla reserva já chegou até a ser pedida no time titular por torcedores.
Na esquerda, Diogo Barbosa volta no lugar de Victor Luís. O camisa 6 suspenso no jogo de ontem vem mais descansado e é o titular da posição.
Felipe Melo é presença certa. Mesmo após dois jogos como titular, o experiente volante está suspenso na Copa do Brasil e deve atuar como primeiro volante no Dérbi. Será a primeira vez que Melo enfrenta o arquirrival no Allianz Parque.
Bruno Henrique deve ganhar a vaga de Thiago Santos e formar a dupla com Melo. Mais descansado, o capitão encara seu ex-clube buscando mais um gol com a camisa do Palmeiras.
Lucas Lima provavelmente será o responsável pela criação do Palmeiras no Dérbi. Moisés é o titular do Felipão e pode ser preservado para o duelo decisivo contra o Cruzeiro.
Na frente Hyoran que volta de suspensão deve ganhar mais uma chance após a belíssima atuação em Chapecó. Do outro lado, Dudu permanece no time. Camisa 7 não está tão desgastado e afirmou querer jogar o clássico na zona mista após o triunfo frente ao Furacão.
Caso Scolari prefira preservar o camisa 7, Willian pode ganhar a sua vaga, uma vez que o camisa 29 voltou a balançar as redes e gosta de brilhar em clássicos.
Já a missão de balançar as redes ficará com Deyverson. Assim como Melo, o camisa 16 está suspenso para a semifinal da Copa do Brasil. Borja vem de três jogos como titular e deve ser poupado por Felipão.
Assim o time titular seria: Weverton, Marcos Rocha, Luan, Gómez e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Lucas Lima; Dudu, Hyoran e Deyverson.
Palmeiras e Corinthians se enfrentam no domingo (9) às 16h no Allianz Parque.