Notícias Palmeiras

Marcos Rocha tem possível renovação com Palmeiras 'amparada' por bons números

Lateral-direito de 35 anos iniciou conversas com Verdão e pode estender vínculo com clube por mais uma temporada

Marcos Rocha em ação pelo Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Marcos Rocha em ação pelo Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O NOSSO PALESTRA apurou que Palmeiras e Marcos Rocha iniciaram conversas para a renovação de contrato por mais uma temporada. Mais vezes capitão com a saída do zagueiro Luan, o lateral-direito acumula marcas que podem “justificar” essas tratativas.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Mosaico de torcida do Palmeiras em jogo no Allianz Parque

Na atual temporada, Rocha soma 42 jogos e sete assistências, sendo o segundo maior “garçom” da equipe, atrás apenas de Estêvão, que tem oito. O lateral também aparece na vice-liderança dos quesitos assistências para finalizações (43), desarmes (41) e ações defensivas (58).

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Apesar do Palmeiras ter reforçado a posição para o segundo semestre de 2024 com a chegada de Agustín Giay, o veterano é visto internamente como um líder e é muito valorizado por Abel Ferreira. Além disso, a manutenção tem como base o Mundial de 2025, que o Verdão disputará, e pretende contar com o atleta.

Por se tratar de um homem de confiança do treinador, o vínculo pode ser estendido e os números podem justificar esse movimento. Vale lembrar que, ao todo, Rocha acumula 320 jogos pelo Palmeiras, com 12 títulos conquistados, dividindo com outros seis jogadores o posto de maior vencedor da história do time.

Palmeiras hoje: Sil é a nova patrocinadora, avanço na Copinha e Vitor Reis no City Palmeiras hoje: Gómez renova, e Vitor Reis entra na mira do Manchester City Palmeiras hoje: Rony recusa Fluminense Palmeiras hoje: Goleada na Copinha e reapresentação do elenco profissional com reforços Palmeiras hoje: Verdão sinaliza para empréstimo de Rômulo, mas meia quer permanecer