Notícias Palmeiras

Mauricio Galiotte acredita em permanência de Abel Ferreira no Palmeiras para 2022

Presidente também ressaltou que temporada do Verdão não se resume ao resultado da Libertadores

O presidente Mauricio Galiotte Abel Ferreira na Academia de Futebol. (Foto: Cesar Greco)
O presidente Mauricio Galiotte Abel Ferreira na Academia de Futebol. (Foto: Cesar Greco)

Vivendo os últimos dias na presidência do Palmeiras, Mauricio Galiotte declarou em entrevista ao SporTV, que acredita na permanência do técnico Abel Ferreira para a próxima temporada, independente do resultado da equipe na final da Libertadores, marcada para sábado, em Montevidéu, no Uruguai.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra.

No entanto, o cartola ressaltou que não é uma decisão de sua gestão, que passa o bastão da cadeira presidencial do Palmeiras para Leila Pereira, aliada de Mauricio e dona da principal patrocinadora do clube, a Crefisa.

– Eu acredito que o Abel continuará no Palmeiras. A decisão não é minha, mas eu gostaria muito que ele ficasse. Seria muito bom para a gente e para ele, que é muito envolvido com o clube e com os torcedores. Todos ganhariam com a permanência dele e farei o que estiver ao meu alcance para ajudar nisso – disse o mandatário.

Além de destacar a importância de Abel Ferreira, ressaltou também a boa temporada que o português vem executando ao lado da equipe. Mesmo sem títulos em 2021, o presidente acredita que a temporada não se resume apenas ao jogo diante do Flamengo no sábado, mas sim pelo bom desempenho no Campeonato Paulista, Libertadores e Brasileirão.

– Quando a gente ganha, somos os melhores. Quando perdemos, parece que está tudo errado e não é assim. Somos vice-campeões paulistas e estamos em terceiro no Brasileirão, além da final da Libertadores. É tudo uma questão de expectativa e é inconcebível dizer que o trabalho desta temporada está muito aquém da expectativa do torcedor. Disputar duas finais de Libertadores consecutivas é algo muito especial – completou o presidente.

A quatro dias da final, o Verdão encara o Atlético-MG nesta terça-feira (23), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, pela 35ª rodada da competição nacional. Além do último confronto antes da decisão, a partida marcará o penúltimo jogo com mando do Palmeiras na gestão de Mauricio Galiotte.

LEIA MAIS