(Foto: Leonardo Soares / UOL)
Hoje, dia 9 de julho de 2020, é aniversário do jogo de despedida do Palestra Itália: Palmeiras 0x2 Boca Júniors. Por isso, o Nosso Palestra convidou um dos jogadores presentes naquele dia, Maurício Ramos, para falar sobre a ocasião em uma live no nosso canal do YouTube. Confira o que o zagueiro falou sobre o que sentiu quando se despediu do Jardim Suspenso:
“Doeu bastante em todo mundo a demolição dele. A torcida fazia um caldeirão verde, era aquela emoção, o jogador chegava a arrepiar, cara. Depois que foi destruído o Palestra, ficamos sem casa, parece que ficamos sem rumo. Mas foi um prazer imenso disputar aquele jogo, jogar onde o clube ganhou vários títulos e fazer um pouco de parte da história do Palmeiras. Isso pra mim foi muito grande como profissional. Cresci muito como profissional e levo pra minha vida toda.”
O zagueiro foi uma das peças importantes do título da Copa do Brasil de 2012. Titular ao lado de Thiago Heleno nas duas finais diante do Coritiba, Maurício Ramos falou sobre a importância de Felipão pra conquista do título:
‘Ninguém acreditava que seríamos campeões. Todo mundo dava o Coritiba como favorito. O único que acreditava que poderíamos ser campeões era o Felipão. Ele até deu um bicho do bolso dele. Tirou 100 mil reais do bolso dele na época e só disse que acreditava na gente. Entrem e representem milhões de palmeirenses que estão na mesma vibe que vocês’