Não era o Dérbi dos sonhos na Neo Química Arena. Muito menos parecia o clássico entre o primeiro colocado e o vice-líder a 6 pontos do topo. Não fosse Corinthians x Palmeiras, jogo para esquecer. Ou apenas para ser decidido numa infelicidade de Roni. O volante corintiano que se antecipou a Flaco López para “completar” o passe de Piquerez, aos 26 finais.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O gol contra derreteu o Corinthians que teve mais chances de gol. Cinco. O Palmeiras teve três. E a fatal que foi a que o Roni que não é o Rústico completou como se fosse o artilheiro desse grande líder que, na Itália do Palestra, seria chamado de um time “cínico”. Faz o suficiente para ganhar outro clássico complicado.
Renato Augusto bem que tentou. Organizou. Bateu de fora de área. Bolas paradas. Mas Yuri Alberto ainda tem problemas. Mosquito apagou. E Róger Guedes até tentou emular no que não devia o outra vez imenso Danilo: quase foi expulso aos 18. Claus fez bem ao não ser Raphael VAR com os outros (sacada do Rafael Porcari) e manteve o amarelo ao corintiano. Também foi bem ao não marcar bolada no braço de Murilo, aos 45 finais. Mas, na sequência, se complicou ao anotar inexistente falta de Navarro em Bruno Mendez que seria clara chance palmeirense em noite obscura. Mas de placar espetacular para um time que não cansa de se superar. Mesmo desgatado pela epopeia contra o Galo pela Libertadores.
Palmeiras que ganha lindo mesmo sem sempre jogar bonito. Verdão que honra a torcida de gente como dona Maria. A única que gostava de futebol na família de Allan Vides. Ela o catequizou palmeirense.
Aos 87 anos, não conseguia mais ver o Palmeiras. Temia passar mal. Há 10 dias teve um derrame. E “esperou” a vitória no Dérbi para partir 10 minutos depois do apito final em Itaquera.
“Partiu feliz!”, me mandou mensagem o neto logo depois. Na véspera do Dia dos Pais, por favor, dona Maria, dá um abraço no meu Babbo e diga a ele que a melhor herança que ele nos deu segue líder do Brasileirão.
LEIA MAIS:
Palmeiras vence Corinthians fora de casa e dispara na liderança do Brasileirão
Abel elogia atuação do Palmeiras e participação de Wesley: ‘Criticaram, mas hoje entrou muito bem’