Uma ótima partida como Athletico 2 x 2 Palmeiras nunca vai ser ruim para o jogo. Mas para os dois times fica a sensação de que podia ter sido melhor. E não foi mesmo bom para ambos em torneio em que o grande líder Botafogo abriu 10 pontos sobre o atual campeão, e sete sobre o vice Grêmio.
Com menos de 2 minutos, Zé Ivaldo deixou o cotovelo em Endrick. Pênalti desnecessário e merecia ainda o vermelho pela agressão. Endrick bateu mal e consagrou Leo Linck. Mas o Furacão sem Fernandinho e com Erick preso marcou mal no 3-4-2-1 de Wesley. Os nove reservas do suspenso Abel no ousado 3-1-4-2 não sentiram a perda. E abriram o placar em belo lance do incansável Breno Lopes, para o peixinho de Endrick, aos 21.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O Athletico abusou da ligação direta que não rolou na Ligga Arena. Ainda assim manteve o jogo equilibrado até o final do primeiro tempo. Boas trocas no intervalo: Alex Santana chega mais do que Hugo Moura; Gabriel Menino está mais acostumado a ser o único volante. E foi feliz ao fazer 2 a 0, aos 11, em bom lance de Vanderlan, com desvio em Thiago Heleno.
João Martins fechou como devia o time com Fabinho à frente da linha de cinco, e Menino na de Luís Guilherme (de linda tabela com Endrick em lance que podia ser um golaço no fim do primeiro tempo). Mas o que o Furacão não vinha se acertando viraria em 5min51s.
Pênalti de mão na bola não cuidada de Garcia. Segundo amarelo para o ala. Vitor Bueno descontou aos 21. Mais cinco minutos, VB achou bonito Madson às costas de Vanderlan para oferecer o empate a VR.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
João Martins faz duras críticas à arbitragem de partida contra o Athletico-PR
Mayke entrou na lateral, Luan substituiu o ótimo Naves, Fabinho, Menino e John John fizeram o trio no meio, e só Rony à frente. Ou nem ele, já que torceu o tornozelo aos 41, e ficou mais 12 bravamente se arrastando até o final.
O Athletico teve 9 chances contra 8 do Palmeiras. Jogo igual. Mas que tinha como ser melhor para o dono da casa que só teve dois titulares ausentes contra apenas dois titulares de Abel – por opção da comissão.
O Palmeiras foi melhor do que a encomenda. Pode se discutir a opção de Abel – e do clube. Mas a atuação foi muito boa. Tinha até como ter vencido.
O Athletico podia estar melhor na tabela. Ou jogar mais vezes como tem atuado com Wesley. Uma equipe mais vibrante e ofensiva. Mas que demorou para sacar Zé Ivaldo para a entrada de mais um atacante quando Rony se lesionou.