O Palmeiras deu sequência nesta quarta-feira (25) aos treinos visando o duelo diante do Atlético-MG, no próximo sábado (28), pelo Campeonato Brasileiro. Na Academia de Futebol, os jogadores, comandados pela comissão técnica de Abel Ferreira, realizaram atividades táticas em campo reduzido com dinâmicas coletivas.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Giay comenta sequência do Palmeiras
As novidades do dia ficaram para Mayke e Marcelo Lomba, que iniciaram transição física para voltar aos gramados. O lateral, que se recupera de uma lesão na panturrilha direita, participa de um processo lento ao lado do Núcleo de Saúde e Performance, como apurou o NOSSO PALESTRA, para ter um retorno sem riscos. Já Lomba, trata uma pubalgia e participou de atividades à parte com os preparadores de goleiros.
O retorno da dupla pode acontecer em meio a um momento positivo na defesa, marcado por jogos consecutivos sem sofrer gols. Na visão de Gustavo Gómez, é um fator decisivo para brigar pelo título do Campeonato Brasileiro.
– Para qualquer time, é muito importante não tomar gol. Não é só mérito do goleiro nem só o trabalho dos zagueiros, é esforço de todo o time, de toda a equipe. O professor está trabalhando muito nesse aspecto e temos que seguir assim. É super importante ter uma boa defesa neste Campeonato Brasileiro e temos certeza de que vence sempre o time que é mais consistente. Para ter consistência, tem que ter uma boa defesa e tomar poucos gols. Não tem time no mundo que não tome gols, mas estamos trabalhando para isso, para sempre tentar sair depois de cada jogo com a baliza a zero – disse o capitão.
O Palmeiras vem de sete partidas seguidas sem perder, tendo vencido as últimas cinco que disputou. Na disputa pelo tricampeonato consecutivo do Brasileiro, Gómez diz que o time vem trabalhando bem e que busca seguir o momento.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
– O nosso time está muito bem. Nós temos uma identidade aqui, que é a de um time muito trabalhador. Mostramos isso a cada jogo, independentemente de qualquer resultado. A gente sempre trabalha e acho que agora as dinâmicas estão saindo melhor porque temos muito tempo para treinar e analisar os jogos. Conseguimos ver o que nós fizemos no final de semana e trabalhar na semana para corrigir os erros e manter o que foi feito de bom. Estamos trabalhando, estamos vendo o grupo muito bem e todo mundo se ajudando. Isso é muito importante – concluiu.
O Palmeiras volta a campo no próximo sábado (28), diante do Atlético-MG, pela 28° rodada do Brasileirão, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Na competição, é o segundo colocado com 53 pontos, três a menos que o líder Botafogo.