O Palmeiras terminou a primeira fase do Paulistão com a melhor campanha e, consequentemente, líder do Grupo D. Apesar disso, o Verdão enfrentará o adversário mais difícil das quartas de final.
Em função do regulamento do estadual, o primeiro e segundo colocado de cada grupo se enfrentam na primeira etapa do mata-mata. No caso do Alviverde, o São Bernardo foi quem ficou em segundo em seu grupo.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O time do ABC Paulista está na vice-liderança da classificação geral do campeonato, com apenas dois pontos a menos que o Verdão. Enquanto o Palmeira tem 28 (oito vitórias e quatro empates), o São Bernardo tem 26 (oito vitórias, dois empates e duas derrotas).
A pontuação do São Bernardo é maior que a de qualquer outro rival e, sendo assim, o time se classificaria em primeiro lugar em todos os demais grupos. Isso porque o São Paulo, Corinthians e Red Bull Bragantino somaram 23, 22 e 20 pontos respectivamente.
O São Paulo, no entanto, também enfrenta um adversário que fez boa campanha na fase de grupos. Segundo colocado do Grupo B, o Água Santa fez 23 pontos, assim como seu adversário nas quartas de final. A decisão de mando de campo favoreceu a equipe do Morumbi nos critérios de desempate.
Corinthians e Red Bull Bragantino, embora tenham pontuado menos, enfrentarão oponentes, em tese, mais fracos. O primeiro pega o Ituano, que chegou à última rodada com risco de rebaixamento e fez somente 12 pontos. O segundo disputa a vaga com o Botafogo-SP, que chegou aos 14.
Invicto na competição, o Palmeiras tem a missão de passar pelo São Bernardo para buscar o bicampeonato consecutivo. Caso o time avance com vitória, garantirá o direito de decidir uma eventual final em casa.
O duelo que abre as quartas de final do Paulistão 2023 acontece neste sábado (11) às 19h (de Brasília) no Allianz Parque.
LEIA MAIS