O Palmeiras empatou nas duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro e viu a diferença de 12 pontos cair para oito em relação ao Internacional, segundo colocado. Até a rodada 32 são 68 pontos conquistados, com campanha melhor e vantagem maior se comparadas aos anos de 2016 e 2018, quando o clube acabou campeão nacional.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Há seis anos, o time treinado por Cuca liderava o campeonato com 67 pontos, seis à frente do Flamengo, então segundo colocado após o término da trigésima segunda rodada. O Palmeiras sagrou-se campeão em 2016 com 80 pontos, com nove de vantagem sobre o Santos, vice-campeão.
Já em 2018, a diferença era ainda menor. Os comandados por Felipão lideravam a 32ª rodada com 66 pontos, somente cinco na frente do Internacional. A temporada campeã terminou com os mesmos 80 pontos de dois anos antes, com nove de distância para o Flamengo, segundo colocado na tabela final.
Faltando seis jogos para o fim do torneio, o Maior Campeão do Brasil pode alcançar o máximo de 86 pontos, contra 78 do Internacional.
O próximo desafio do Verdão será no sábado (22), às 21h (de Brasília), contra o Avaí, no Allianz Parque. Já o Internacional joga no domingo (23) contra o Coritiba, no Couto Pereira.
LEIA MAIS:
Atacantes recém-contratados mostram dificuldade e Palmeiras não empolga sem Rony
Abel elogia Endrick e fala sobre pressão de ser centroavante no Palmeiras: ‘O nove tem muito peso’
‘Os deuses do futebol não estiveram conosco’, lamenta Abel Ferreira após empate com São Paulo