Foto: Fábio Menotti/Ag. Palmeiras
O Sub-17 do Palmeiras fechou 2019 com chave de ouro após conquistar o título da Supercopa nesta tarde no Maracanã. O Verdão havia vencido o Flamengo por 2 a 0 em São Paulo e hoje conseguiu manter a vantagem e faturou mais uma taça neste ano.
A categoria de Gabriel Veron já havia conquistado o Mundial e também a Copa do Brasil.
O primeiro tempo foi de amplo domínio alviverde. Gabriel Silva abriu o placar logo no início de jogo. O camisa 10 foi o grande nome da conquista do time de Artur Itiro e sem Veron será o grande nome da base alviverde na próxima Copinha.
Gabriel Silva é o nome dele!
Palmeiras abre o placar no Maracanã.
3 a 0 no agregado sobre o Flamengo agora.
Oportunista demais o garoto! pic.twitter.com/fdTKruu73u
— Gabriel Amorim (@gabrilamorim) December 5, 2019
No início de segundo tempo, o Flamengo voltou mais ligado e em 2 minutos virou a partida. O Verdão não sentiu a virada e com Lucas Eduardo chegou ao empate e complicou a vida dos cariocas.
Que golaço!
Quando a torcida do Flamengo começava a entrar no Maraca, Palmeiras empata e coloca a mão na taça.
Que jogada do Renan! pic.twitter.com/JzUJUdMm7b
— Gabriel Amorim (@gabrilamorim) December 5, 2019
Nos acréscimos, o bom Lázaro colocou novamente o Flamengo na frente com um belo chute, mas não deu tempo dos mandantes igualarem a vantagem e o Verdão ficou com o título.
Agora os garotos do Sub-17 devem ganhar férias, porém alguns devem ser chamados para fazer parte da preparação da próxima Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Palmeiras estreia no dia 2 de janeiro na competição e jogará toda primeira fase na cidade paulista de Araraquara.