Palmeiras e Vitor Roque vivem a expectativa de final feliz nesta quinta-feira (27). Como publicado pelo ‘Uol’ e confirmado pelo NOSSO PALESTRA na última quarta-feira (26), a negociação está na fase dos últimos detalhes burocráticos.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Palmeiras faz homenagem a Zé Rafael, que sai do clube para jogar no Santos
O principal empecilho já foi resolvido. Pelo fato da janela de transferências estar fechada na Espanha, a La Liga entendia que a transferência de Vitor Roque ao Palmeiras não poderia acontecer, uma vez que o jogador teria que ser devolvido do Bétis, onde está emprestado, ao Barcelona.
A Fifa, no entanto, já enviou um documento que autoriza a operação. No entendimento dos clubes envolvidos e da entidade máxima do futebol, o movimento seria uma ‘transferência técnica’, permitindo que o jogador venha para uma liga na qual a janela ainda está aberta e resguardando o Barcelona de qualquer eventual punição por parte da La Liga.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
O obstáculo final é o tempo para viabilizar a regularização de Vitor Roque no Verdão. Para que ele possa disputar o mata-mata do Paulistão, sua inscrição precisa aparecer no BID da CBF antes do fechamento da janela de transferências, ou seja, até às 19h de sexta-feira (28), após realização de exames médicos e assinatura do contrato. Caso tudo seja bem-sucedido, teoricamente o atacante já estaria à disposição de Abel Ferreira para o duelo com o São Bernardo no sábado (1).