Notícias Palmeiras

Mesmo campeão, Palmeiras mantém foco por recordes no Brasileirão

Verdão já garantiu o título nacional, mas pode atingir marcas inéditas em caso de bom desempenho nas rodadas finais

O jogador Rony, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do Fortaleza EC, durante partida válida pela trigésima quinta rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco)
O jogador Rony, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do Fortaleza EC, durante partida válida pela trigésima quinta rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco)

O Palmeiras garantiu, na última quarta-feira (26), a conquista do 11º título brasileiro da sua história. Mesmo com a taça em mãos, o time ainda não deve desanimar na reta final do Brasileirão, uma vez que ainda existem recordes que podem ser batidos pelo Maior Campeão Nacional.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Até o momento no Campeonato Brasileiro, o Verdão é dono das melhores estatísticas da competição. Com 59 gols marcados e apenas 22 sofridos, o time é detentor do melhor ataque e melhor defesa. Além disso, ninguém venceu mais (21) ou perdeu menos (dois) que o Alviverde.

Deste modo, o Palmeiras pode fechar o Brasileirão como a equipe com menos reveses em uma edição do torneio desde a implantação do modelo de pontos corridos, em 2003. Além disso, o Maior Campeão Nacional tem a oportunidade de também se tornar o único a terminar o campeonato sem perder fora de casa. Os dois únicos resultados negativos ocorreram dentro do Allianz Parque (3 a 2 contra o Ceará e 2 a 0 contra o Athletico-PR).

Além disso, o Verdão soma 74 pontos e, com mais 12 em disputa, deve ultrapassar os números de 2016 e 2018, quando também levantou o troféu nacional. Se isso acontecer, esta será a maior pontuação do clube na história do torneio.

Os comandados de Abel Ferreira podem superar também o número de vitórias das outras campanhas campeãs – 24 e 23, respectivamente. Para isso, porém, é necessário vencer todos os confrontos restantes, uma vez que, atualmente, o clube tem 21 triunfos.

Outra marca à vista para o time é a possibilidade de ser o campeão com maior distância para o segundo colocado. Em 2019, quando o Flamengo terminou em primeiro, foram 16 pontos. Agora, o Alviverde está a 13 e tem três rodadas para ampliar a vantagem.

Sendo assim, apesar do título garantido, o Palmeiras deve se manter ligado na reta final do Brasileirão em busca de mais recordes. Para isso, entrará em campo na próxima quarta-feira (2) às 16h (de Brasília) no Allianz Parque diante do Fortaleza.

LEIA MAIS:

Colunistas opinam: Qual nota a temporada do Palmeiras merece? Palmeiras hoje: Evolução por Facundo Torres e interesse em Hércules Atuações Parque Mirante: Palmeiras x Fluminense – confira notas dos jogadores Colunistas opinam: Dudu deve permanecer no Palmeiras? Palmeiras hoje: Verdão vence Cruzeiro e se mantém com chances no Brasileiro