Notícias Palmeiras

Mesmo com um a menos, Palmeiras luta, desempata no fim e vence Inter no Beira-Rio

Danilo marcou aos 43' e garantiu mais uma vitória para o Verdão no Brasileiro

Internacional e Palmeiras, pelo Brasileiro (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Internacional e Palmeiras, pelo Brasileiro (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Mesmo jogando com um a menos desde os 17′, o Palmeiras venceu o Inter por 2 a 1 no Beira-Rio pela oitava rodada do Brasileirão. O time de Abel Ferreira saiu na frente no começo do jogo, cedeu o empate em um pênalti, mas buscou a vitória no final. Deyverson e Danilo marcaram para o Alviverde e Edenilson para o time da casa.

Ligado no jogo, o Verdão chegou com perigo logo aos 4′, com Breno Lopes, que roubou bola dentro da área e chutou para fora. Pouco depois, em escanteio mal afastado pela zaga colorada, Raphael Veiga finalizou em direção ao gol e Deyverson desviou para abrir o placar da partida. O Inter respondeu rápido com Caio Vidal, que resvalou de cabeça, mas Jailson saltou para fazer a defesa.

Apesar da superioridade no meio-campo, o Verdão passou a ceder mais espaços e o Colorado chegou mais vezes com Yuri Alberto e Edenilson. Aos 36′, Breno Lopes avançou nas costas da defesa adversária e, livre, tocou na saída do goleiro. No entanto, o auxiliar levantou a bandeira após o lance, anulando o gol do atacante palmeirense.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

No intervalo, Abel Ferreira optou por sacar Breno Lopes e pôr Victor Luis no lugar. O Palmeiras recuou sua marcação e permitiu com que o Inter ficasse mais a vontade no campo de ataque. Após saída errada de Scarpa, Caio Vidal recebeu bola enfiada e foi empurrado por Kuscevic. O árbitro parou o jogo e foi ao VAR conferir o lance. Depois da checagem, assinalou pênalti e expulsou o zagueiro chileno. Na cobrança, Edenilson converteu e empatou o duelo.

Com um a menos, o Palmeiras trocou Marcos Rocha, Gustavo Scarpa e Zé Rafael por Gabriel Menino, Danilo Barbosa e Felipe Melo para se fechar. Aos 38 minutos, o Verdão armou bom contra-ataque, mas Deyverson desperdiçou cara a cara com o goleiro. Próximo aos acréscimos, em transição rápida do Verdão, Danilo Barbosa cruzou rasteiro para o xará Danilo desempatar o jogo e definir o triunfo do Palmeiras sobre o Inter.

Esta é a quinta vitória do Alviverde no Brasileirão, e, assim, a equipe chega a 16 pontos, se mantendo na terceira posição. O Maior Campeão Nacional volta a campo neste domingo (04) às 16h (horário oficial de Brasília) contra o Sport na Ilha do Retiro pela nona rodada da competição nacional.

LEIA MAIS