Na briga pelo 13º título brasileiro, o Palmeiras pode ter que jogar sem a presença de seus torcedores na próxima partida. Nesta sexta-feira (29), o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) recomendou à Federação Mineira de Futebol (FMF) que a partida entre Cruzeiro e Palmeiras, marcada para o dia 4 de novembro, no Mineirão, aconteça com torcida única.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Vitor Reis projeta últimas partidas do Palmeiras no Brasileirão: ‘Duas finais’
A medida aconteceu após apelo feito pelo vice-governador do estado e com orientação da Polícia Militar por conta de diversos conflitos recentes entre as principais torcidas organizadas das duas equipes. A informação foi publicada pela ESPN.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
No dia 27 de outubro, palmeirenses e cruzeirenses protagonizaram um conflito na Rodovia Fernão Dias, deixando um morto e 17 feridos. Membros da Mancha Verde atacaram um ônibus da Máfia Azul, incendiando o veículo e agredindo os presentes. O ato foi um reflexo de uma emboscada feita em 2022 pelos mineiros.
Resta a CBF decidir se acata a recomendação.
Veja na íntegra a nota divulgada pelo Ministério Público de Minas Gerais:
O Ministério Público do Estado de Minas, atendendo à orientação da PMMG, em razão dos recentes confrontos entre torcidas organizadas da Sociedade Esportiva Palmeiras e Cruzeiro Esporte Clube SAF, recomendou à Federação Mineira de Futebol que o jogo entre as duas agremiações, marcado para o próximo dia 04.12, fosse realizado com torcida única ou em outra praça desportiva, por razões de segurança.
Contudo, a decisão cabe à CBF, que foi nesta data oficiada pela FMF para que se manifestasse, haja vista que eventual decisão em sentido contrário implica a necessidade de construção de uma complexa logística envolvendo a PMMG, PMSP e PRF.