A Federação Paulista de Futebol (FPF) emitiu nesta terça-feira (20) um comunicado no qual libera a presença da Mancha Alviverde, principal organizada do Palmeiras, na partida do Verdão pelas oitavas da Libertadores. A determinação é consequência de uma recomendação do Ministério Público de São Paulo.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Torcedor do Botafogo comete racismo contra palmeirense
A organizada estava banida dos estádios por um mês devido a uma confusão com torcedores do Flamengo após partida pela Copa do Brasil. No entanto, conseguiu a liberação para participar do embate válido pela competição continental.
Palmeiras e Botafogo entram em campo na próxima quarta-feira (21) às 21h30 (de Brasília) no Allianz Parque. O Verdão precisa reverter uma derrota por 2 a 1 sofrida no jogo de ida no estádio Nilton Santos.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Confira a nota divulgada pela FPF
Fábio Barbosa Moraes, Diretor Executivo do Departamento de Segurança e Prevenção de Violência da Federação Paulista de Futebol, no uso das atribuições legais e regimentais.
Considerando que é dever desta Entidade preservar a disciplina nos campos de futebol.
Considerando os termos do Ofício 045/2024 datado de 19 de agosto de 2024, expedido pelo Ministério Público do Estado de São Paulo, por meio do qual o Ilustre Promotor de Justiça, recomenda a LIBERAÇÃO, em uma partida específica, da presença da Torcida Organizada “MANCHA ALVIVERDE”, da cidade de São Paulo/SP, vinculada à Sociedade Esportiva Palmeiras, nos estádios de futebol do Estado de São Paulo.
Informa:
A modificação parcial da Portaria FPF nº 126/2024, autorizando assim a entrada nos estádios de futebol da Torcida Organizada “Mancha Alviverde”, da cidade de São Paulo/SP, vinculada à Sociedade Esportiva Palmeiras, somente na partida agendada para o dia 21 de agosto de 2024, a ser disputada entre a Sociedade Esportiva Palmeiras e o Botafogo de Futebol e Regatas, válida pela “Conmebol Libertadores 2024”, devidamente caracterizada, ou seja, utilizando-se de 07 (sete) instrumentos musicais, uma faixa e um bandeirão, podendo ser ampliada ou restringida a liberação de tais objetos, indumentárias e demais acessórios a critério da Polícia Militar, a contar desta data.
A Federação Paulista de Futebol oficiará aos Órgãos de Segurança do Estado, Ministério Público do Estado de São Paulo, para fins de fiscalização no cumprimento desta Portaria. Esta Portaria entra em vigor na presente data, revogadas as disposições em contrário.