Foto: Renato Pizzutto/BP Filmes
O Tribunal de Justiça de Desportiva (TJD) de São Paulo, puniu na tarde desta segunda-feira (01), o meia Moisés, do Palmeiras e o zagueiro Gustavo Henrique, do Santos. Os atletas pegaram quatro jogos de suspensão e estão fora do Campeonato Paulista*.
*Os times só podem fazer mais três partidas na competição (a partida de volta da semifinal e mais os dois jogos da final).
O motivo da punição foi em uma confusão em campo durante o primeiro tempo o clássico entre os dois times na primeira fase do Paulistão, no Allianz Parque, em 23 de fevereiro.
Na oportunidade, após uma falta de Jean Lucas em Thiago Santos, Gustavo Henrique e Moisés se agarraram, e o santista acertou um tapa em Moisés. O juiz não viu o momento, mas ambos foram denunciados pelas imagens de transmissão.
É uma decisão do Pleno, a segunda instância do TJD, no qual não cabe mais nenhum recurso. Os clubes vão recorrer ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro, como única possibilidade de absolvição.
REVEJA O LANCE:
Agressão de Gustavo Henrique em Moises com o jogo paralisado na cara do arbitro que simplesmente não fez nada. pic.twitter.com/0uvHgnYhkG
— Roubei a SEP (@RoubeiaSEP) 23 de fevereiro de 2019
Após a punição, Moisés comenta em sua rede social: "Não entendo mais nada"
Os dois jogadores já haviam sido suspensos por um jogo no dia 11 de março, após julgamento em primeira instância no Tribunal de Justiça de Desportiva. Gustavo já cumpriu a suspensão, já o Moisés vinha atuando pelo Palmeiras graças a um efeito suspensivo.