Com direito a presença de 41.444 torcedores, recorde do Allianz Parque, o Palmeiras goleou o Água Santa e venceu o Campeonato Paulista pela 25ª vez na sua história. Depois de Gabriel Menino (2x) e Endrick marcarem na primeira etapa, Flaco López fechou a conta já no segundo tempo. 4 a 0, fora o baile.
Com isso, o Verdão reafirma sua hegemonia em São Paulo. Atual bicampeão do Paulistão, o Alviverde também foi o último clube do estado a vencer o Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil.
Agora, os comandados de Abel Ferreira farão mais três duelos consecutivos em casa. Nesta quarta-feira (12), o Verdão encara o Tombense. O time volta a campo para enfrentar o Cuiabá e, depois, o Cerro Porteño – pelo Brasileirão e Libertadores, respectivamente.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O JOGO:
Contando com o apoio maciço do seu torcedor, o Palmeiras não deu chances para o Água Santa respirar durante a primeira etapa. Antes dos 10 minutos, o time da casa já havia chegado duas vezes. Ambas idênticas, com Dudu disparando pelo lado direito e cruzando para encontrar Murilo quase dentro da pequena área.
O Alviverde continuou insistindo até que, depois de bela Endrick, o árbitro assinalou uma falta na entrada da área. Encarregado pela cobrança, Gabriel Menino acertou a barreira e, no rebote, tentou novamente e acertou o canto, sem chance para Ygor Vinhas.
O Água Santa bem que tentava sair trocando passes desde sua linha defensiva, porém, sem sucesso. Com as linhas altas, o Verdão sufocava e saída e logo acionava Dudu pelo lado direito, jogador que concentrava as principais ações ofensivas do time.
Com pouco menos de 30 minutos de bola rolando, o Baixola driblou Thiaguinho de letra, invadiu a área e cruzou em direção a Gabriel Menino. De cabeça, o homem do Palmeiras nas finais em 2023, ampliou o marcador. Já são quatro gols nesta temporada.
O Água Santa, enfim, respondeu. Luan Dias cobrou falta, e Marcondes apareceu nas costas de Gabriel Menino, livre de marcação, mas desviou para fora. No lance seguinte, Endrick apareceu para deixar o dele. Mais uma vez com participação de Menino, Rony recebeu e finalizou para boa defesa de Ygor Vinhas. No rebote, a Cria da Academia encheu o pé para fazer o terceiro.
Depois do monólogo na primeira etapa, Thiago Carpini, técnico do Água Santa, promoveu a entrada de dois centroavantes para os 45 minutos finais do Paulistão. Precisando de dois gols para levar a decisão para os pênaltis, o Netuno até tinha mais a bola, mas não exigia Weverton.
A primeira real de gol dos visitantes foi, justamente, com envolvimento dos dois substitutos. Bruno Xavier cruzou para Júnior Todinho, que apareceu livre no bico da pequena área, mas não alcançou a bola para finalizar.
Pouco antes da metade da etapa complementar, Raphael Veiga, Dudu e Endrick saíram para as entradas de Fabinho, López e García. Depois de boa tabela entre Gabriel Menino e Vanderlan, o lateral encontrou Rony dentro da área que tentou ajeitar para Flaco López, mas sem sucesso.
Minutos depois, o Palmeiras aproveitou um erro de Kady no meio-campo e puxou contra-ataque em velocidade. Rony tocou para Flaco, que invadiu a grande área, tirou dois defensores e encheu o pé para vencer Ygor Vinhas.
Já derrotado em campo, o Água Santa esperava o tempo passar. Enquanto isso, os mais de 41 mil torcedores presentes comandavam a – merecida – festa nas arquibancadas do Allianz Parque. 25x Palmeiras no Campeonato Paulista!