Conforme antecipado pelo NOSSO PALESTRA na última sexta-feira (30), Alanzinho seguirá em Portugal defendendo o Moreirense. O time lusitano se acertou com o meia e finalizou o acordo para a contratação em definitivo por três temporadas do agora ex-Palmeiras.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA:
João Martins na coletiva pós jogo contra Athletico-PR
Com contrato no Verdão até o final de 2023, a diretoria entende que o jovem não terá espaço em caso de retorno ao clube e vê com bons olhos a negociação. Sem valores divulgados, o Palmeiras pretende ficar com parte da porcentagem do atleta – atualmente, o time possui 100% dos direitos econômicos do meia.
Além de Alan, o zagueiro Lucas Freitas, de 22 anos, também esteve emprestado pelo Palmeiras ao Moreirense. Cedido até julho, o jovem tem contrato com o Alviverde até o final de 2025 e foi emprestado até o fim da temporada para a Chapecoense.
O Moreirense foi campeão da segunda divisão do Campeonato Português e retornou à elite do futebol nacional. Alan, camisa 18 da equipe, foi titular e somou oito gols e dez assistências em 37 partidas.
Grande promessa das categorias de base do Verdão e com sondagens de Real Madrid e Manchester United durante sua trajetória no juvenil, Alan foi provido ao elenco profissional do Palmeiras com Vanderlei Luxemburgo, no início de 2020. Sendo aproveitado apenas em dez minutos na Florida Cup, não conseguiu ganhar o espaço na disputa com Lucas Lima, Gustavo Scarpa e Raphael Veiga.
Posteriormente, foi emprestado e passou a conviver com lesões, como uma grave fratura na perna durante a passagem pelo Guarani. Na ocasião, o meia tentou travar um chute do atacante Léo Passos, do América Mineiro, e levou a pior.
Além da equipe de Campinas, Alan atuou tem passagens por Sport, clube no qual atuou apenas 16 vezes e Operário-PR.