Notícias Palmeiras

Motorista de ônibus tenta tirar onda com Palmeiras e é demitido

Além da zombaria com o Verdão, o veículo ainda mostrava as frases "Nave monstro" e "Aceitamos xerecard"

(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

Um ônibus público de Campinas (SP) foi flagrado exibindo a mensagens “O Palmeiras não tem Mundial”. Ainda apareciam no letreiro as frases “Nave monstro” e “Aceitamos xerecard”. Segundo a empresa responsável pelo trânsito na cidade, as zombarias aconteceram quando o veículo estava fora de operação.

Em nota divulgada na tarde desta sexta-feira (13), a empresa diz que tomou ciência das mensagens ofensiva às mulheres e do desrespeito ao Verdão e que optou por demitir o funcionário. A Emdec diz que foi comunicada na quinta-feira sobre a irregularidade e assim pôde tomar as providências logo de imediato. 

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

“Importante ressaltar que as mensagens nos letreiros da frota do transporte público coletivo são definidas por Ordem de Serviço para a operação no sistema, trazendo, prioritariamente, o número e o nome do itinerário. Exceções são feitas apenas em datas comemorativas, quando são autorizadas mensagens como “Feliz Dia dos Pais”, “Feliz Dia das Mães”, “Feliz Natal” e “Feliz Ano Novo”. Também, durante este período de pandemia, os letreiros estão sendo utilizados para divulgar mensagens educativas como o uso da máscara e do álcool em gel, em razão do tema ser de interesse público e de saúde coletiva. Mas com a devida autorização”, diz nota da Emdec.

Ao portal G1, o presidente da Cooperatas, que administra as operações, Walter Rocha, lamentou a atitude do funcionário e destacou que novas orientações foram feitas com objetivo de destacar a necessidade de seguir a ordem de serviço. Ele ainda disse que a empresa atua com respeito às mulheres e a todos os envolvidos.

LEIA MAIS
Weverton é convocado pela Seleção Brasileira e desfalca o Palmeiras no Brasileirão
Palmeiras compra piano no qual foi composto o hino do clube
Querendo jogar, Lucas Lima segue rotina longe dos jogos e sem prestígio de Abel