
A edição de 2021 do Mundial de Clubes novamente será adiada para o início do ano seguinte, por conta de alterações no calendário causadas pela pandemia. A presença de um clube brasileiro (Palmeiras ou Flamengo) está confirmada e, diferente da última edição, a presença de torcedores estrangeiros será permitida, desde que tenham tomado as duas doses da vacina.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Em 2020, no Qatar, somente torcedores locais puderam comparecer às partidas. A expectativa para 2021, segundo o repórter Marcel Rizzo, do Uol, é que o ingresso mais caro para o torneio nos Emirados Árabes não passe de 100 dólares (cerca de R$ 550) – muito diferente do mínimo de 200 dólares pela entrada para a final da Libertadores em Montevidéu. Para a edição de 2020 no Qatar foram disponibilizados ingressos por apenas 15 dólares (cerca de R$ 85).
Alguns clubes já estão confirmados no Mundial de Clubes. Chelsea (campeão da Champions League), Al Ahly (campeão da Champions africana), Auckland City (indicado pela Confederação da Oceania), Monterrey (campeão da Concacaf) e Al-Jazira (representante do país-sede).
Palmeiras e Flamengo se enfrentam no dia 27 de novembro, no Estádio Centenario, no Uruguai, pela final da Libertadores de 2021. O campeão garante vaga no Mundial de Clubes, em Dubai.
LEIA MAIS
- Felipão acredita em tri da Libertadores do Palmeiras e avisa: ‘Vamos vencer com a estratégia e a convicção do Abel’
- Após vitória, Deyverson vai ao aniversário de Nickollas Grecco e manda mensagem: ‘Todos podem fazer a diferença’
- Vestido de monstrinho, Valdivia canta ‘Dança da Manivela’ no The Masked Singer Chile