
O Palmeiras estreia na Copa do Mundo de Clubes da Fifa neste domingo (15) diante do Porto. Neste sábado (14), o treinador Abel Ferreira concedeu entrevista coletiva e expressou seu orgulho em estar à frente do Verdão na primeira edição do torneio internacional.
Fala, Abel!
O comandante português fez questão de enaltecer a figura da presidente Leila Pereira, com quem tem uma relação de total e mútua confiança.
– É o clube mais especial da minha vida! Palmeiras me deu a oportunidade de me mostrar como treinador. Sou há bons treinadores quando há boas estruturas e bons presidentes. Eu tenho a melhor presidente do mundo. Temos uma relação extraordinária. O triângulo mágico com diretor desportivo e todos sabem o que fazer. Tudo o que ela fez pra mim e minha família, sou muito agradecido.
Só sai se quiser
Abel revelou que a presidente do Alviverde lhe disse que ele só deixaria o clube caso desejasse, ou seja, que não seria demitido em meio mesmo com eventuais resultados ruins em campo.
– Avisei a Leila quando assinei meu segundo contrato que se fosse demitido com 2 ou 3 derrotas, não valeria trazer minha família, e ela me disse que eu só sairia do Palmeiras se eu quisesse, me senti muito especial e estável. Temos uma filosofia de vida e de trabalho. Meu orgulho é servir ao Palmeiras, com minha torcida. Vocês vão ver como é a torcida do Palmeiras, eles são a alma deste clube!
Cabeça fria, coração quente!
Por fim, o técnico abordou a questão de seu comportamento explosivo dentro de campo, o que já foi incansável pauta na imprensa brasileira.
– Muito sinceramente, espero que Portugal me veja como um grande homem, prefiro ser sempre um grande homem, cometo meus erros, quando o jogo começa, me transformo, sou um pouco bipolar, sou um antes e outro durante o jogo, mas espero que meu país me veja como um grande homem. Alguém que tudo que conseguiu foi com muito esforço, tive que pagar preços para isso. O Brasil e o Palmeiras me consagraram com títulos. Não há bom treinador sem bom clube e eu tive muita sorte de estar num lugar com todas as condições. É um grande orgulho e honra estar aqui com o Palmeiras.
Próximos jogos do Palmeiras
- Palmeiras x Porto (POR) – Copa do Mundo de Clubes – 15/06 (domingo), 19h (de Brasília)
- Palmeiras x Al Ahly (EGP) – Copa do Mundo de Clubes – 19/06 (quinta-feira), 13h (de Brasília)
- Inter Miami x Palmeiras – Copa do Mundo de Clubes da FIFA – 23/6 (segunda-feira), 22h (de Brasília)