Em entrevista ao podcast ‘De pai pra Filho’, o coordenador de futebol do São Paulo Muricy Ramalho, não economizou nos elogios ao treinador do Palmeiras Abel Ferreira. Multicampeão na função, Muricy apontou as virtudes do trabalho realizado pelo português.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
– Onde ele é muito bom? É o time dele sem a bola. Ele é organizado, porque aí é a mão do técnico. O time sem a bola é muito mais a mão do técnico do que o time com a bola, porque o time com a bola quem resolve muito mais é o jogador do que o treinador. Então, ele com o time dele sem a bola é muito bom. O time dele é muito bem treinado, a gente vê que o time dele é bem treinado. Esse não é o cara que conversa aqui no microfone e você vai ao campo e o time dele não é o que ele fala que não. É sim. O time dele tem jogadas ensaiadas. O time dele é bem agrupado, entendeu?
Muricy também lembrou o fato de Abel ainda ser um treinador novo e que está em formação, mas que já consegue colher seus frutos e conquistar títulos.
– Ele está fazendo um trabalho muito bom. É um trabalho diferenciado. Um trabalho que é ganhador. E não é fácil, porque ele está ganhando muitos títulos e o time dele joga bem. Tem caras igual o Dudu que vai para cima, o Rony que é pequenininho e vai pra cima também. Então, ele é treinador pronto? Nenhum deles é. Todos têm seus defeitos. Ele também está em formação. E ele sabe disso e reconhece isso. Tem muita personalidade e ele fala mesmo. O trabalho dele no Palmeiras está sendo excelente.
Ainda sobre o assunto, o coordenador de futebol do São Paulo falou sobre as procuras dos clubes brasileiros por técnicos estrangeiros em razão do sucesso do treinador palmeirense.
– Não são todos iguais a ele. Virou um pouco de moda. A gente tem que ter calma.
Muricy Ramalho foi campeão por onde passou. Destacou-se, em especial, no São Paulo, onde conseguiu um tricampeonato seguido no Campeonato Brasileiro de Pontos Corridos. No Fluminense também venceu o Brasileirão. No Santos, foi campeão da Libertadores de 2011. Porém, no Palmeiras, em 2009, não conseguiu obter o mesmo sucesso.
LEIA MAIS