A defesa do Palmeiras atingiu uma marca inédita em 2022: essa foi a temporada em que houve mais gols de zagueiros ao longo de toda a história do clube. A dupla titular Gustavo Gómez e Murilo marcou 11 gols cada, somados ao tento de Luan, totalizando 23 para o Verdão.
O sucesso não veio por acaso. Um dos principais responsáveis pela façanha, Murilo contou ao Resenha ESPN que, para chegar a esses números goleadores, houve sucessivos treinos para que ele pudesse superar o período de seca vivido em clubes anteriores.
– Era uma coisa muito minha na base (fazer gols). Eu perdi quando subi no profissional do Cruzeiro. Fiquei dois anos e meio lá e não fiz nenhum gol. Aí comecei a me cobrar muito, comecei a jogar a bola na parede, em armário de madeira, para não fechar o olho antes. Comecei a colocar isso em mente, treinar muito isso com os treinadores de goleiros que faziam os arcos para eu cabecear, aí isso melhorou muito- explicou Murilo.
O programa vai ai ar nesta sexta-feira (18), às 22h (horário de Brasília) e terá a participação de Fabio Luciano e Amoroso.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Com a técnica apurada no jogo aéreo, Murilo passou a agregar ao Palmeiras não só na defesa, mas também na parte ofensiva. Além dos tentos marcados ao longo do Brasileirão, o zagueiro foi responsável por finalizações decisivas na Libertadores, inclusive, com um gol nas quartas de final do torneio.
Aos 25 anos, o zagueiro se tornou um dos destaques da equipe paulista em sua temporada de estreia. Na última segunda-feira (14), o atleta conquistou a Bola de Prata de melhor defensor, ao lado dos companheiros de zaga Gustavo Gómez, Marcos Rocha e Piquerez, responsáveis por garantir ao time de Abel Ferreira a melhor defesa do Brasil em 2022.
LEIA MAIS:
Dudu esteve em campo em mais de 50% dos jogos do Palmeiras desde a chegada
Jorge e Wesley têm sondagens e não devem seguir no Palmeiras em 2023
Com Choque-Rei na terceira rodada, FPF divulga tabela do Paulistão 2023