Notícias Palmeiras

Murilo retorna de lesão e completa marca histórica no Palmeiras em vitória sobre o Grêmio

Zagueiro possuí bom aproveitamento dentro de campo na atual temporada e retomou titularidade contra o time gaúcho nesta sexta-feira (8)

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Após sofrer com lesão muscular, o zagueiro Murilo retornou time titular do Palmeiras no último sábado e foi um dos destaques da defesa na vitória por 1 a 0 contra o Grêmio, no Allianz Parque – antes, o jogador havia ficado no banco de reservas na derrota contra o Corinthians, na última segunda-feira.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Com o zagueiro, a equipe volta a não sofrer gols após três duelos consecutivos no Brasileirão – justamente no período em que o atleta ficou afastado dos gramados e viu o time ser vazado em sete oportunidades.

Com Murilo em campo no Brasileirão, o Palmeiras leva três vezes menos gol do que sem o jogador. Com o camisa 26, o Verdão fez 22 jogos e sofreu apenas 11 gols, média de 0,50 por partida. Sem ele, no entanto, foram 11 duelos e 16 tentos levados, média de 1,45 por atuação. Foram 13 vitórias, cinco empates e apenas três derrotas com o camisa 26, com aproveitamento de 69,8%.

Levando em consideração os números de toda temporada, com Murilo em campo o aproveitamento sobre para 72% – 29 vitórias, 11 empates e cinco derrotas, com 24 tentos sofridos e 24 duelos sem ser vazado. Sem o camisa 26, porém, o rendimento cai para 50,9% – sete vitórias, cinco empates, cinco derrotas, 26 gols levados e apenas duas partidas sem tomar gol.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Aníbal Moreno fala sobre sequência do Palmeiras no Brasileirão

MARCA ESPECIAL

O duelo desta sexta-feira também marcou o jogo de número 150 de Murilo com a camisa do clube. Antes de entrar em campo, o defensor havia dito sobre a importância da marca. Ele é o 11º atleta do atual elenco a atingir o feito, assim como Dudu (458), Weverton (390), Marcos Rocha (324), Raphael Veiga (322), Gustavo Gómez (321), Zé Rafael (309), Mayke (295), Rony (278), Gabriel Menino (240) e Piquerez (165).

– Eu sempre digo que é uma honra poder representar o Palmeiras. Ter a oportunidade de chegar à marca de 150 jogos por esse clube é um enorme orgulho. Não é fácil você defender um clube gigantesco como esse, ainda mais fazer 150 partidas em uma época tão vitoriosa. Nós fazemos parte de uma geração que está dando alegrias para a torcida e espero poder ficar mais tempo aqui e conquistar outros títulos – afirmou o jogador.

– Também é importante ressaltar que nada disso seria possível sem a ajuda e a competência de todo o estafe: funcionários, comissão técnica, diretoria, companheiros e nossa torcida. Além, é claro, da minha família, que é fundamental para a minha vida pessoal e profissional – completou.

Em sua terceira temporada no Verdão, Murilo é um dos principais nomes do elenco e um dos pilares do forte sistema defensivo da equipe de Abel Ferreira. Com 18 gols em 150 partidas, é o sétimo maior defensor artilheiro da história do Alviverde, ao lado de Daniel.

Murilo chegou ao Palmeiras, após dois anos e meio no Lokomotiv Moscou, da Rússia, em busca de mais visibilidade. Se firmou na equipe titular após o Mundial de Clubes e desde então compõem a defesa ao lado de Gustavo Gómez.

Em 2022, o atleta foi peça importante nas campanhas dos títulos do Brasileirão, Paulista e Recopa. Em 2023, ajudou o Verdão a vencer mais um Paulistão, outro Campeonato Brasileiro e ainda a Supercopa do Brasil. Na atual temporada foi novamente titular na conquista do Paulistão e agora espera ajudar o clube a buscar o tricampeonato nacional.

Palmeiras hoje: Arsenal vira favorito para contratar Vitor Reis Colunistas opinam: Qual nota a temporada do Palmeiras merece? Palmeiras hoje: Evolução por Facundo Torres e interesse em Hércules Atuações Parque Mirante: Palmeiras x Fluminense – confira notas dos jogadores Colunistas opinam: Dudu deve permanecer no Palmeiras?