Em entrevista ao canal do jornalista André Hernan, o zagueiro Murilo contou detalhes da negociação com o Palmeiras, o trabalho com Abel Ferreira e o desejo de voltar para Europa. O camisa 26 é um dos pilares defensivos do Verdão na atual temporada e, de quebra, tem feito gols importantes.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Murilo tem 10 gols nessa temporada. Questionado sobre a parceria com Gustavo Scarpa, Murilo destacou a importância do companheiro e, inclusive, que ele se cobra para marcar gols em jogadas de bola parada.
– Eu me cobro mais ainda porque eu sei que tem bom batedor, então com o Scarpinha ali eu sempre tenho a possibilidade de poder fazer gol, assim como eu e Gómez estamos fazendo. Acho que tem que se cobrar para cada vez mais ajudar o time. Por isso vem dando frutos, porque tem a cobrança dele (Scarpa) e tem a nossa também, quando ele cobra mal ele já fala: ‘Foi mal!’ para já na próxima a gente caprichar e poder acertar. Então está sendo um combo que a gente vem fazendo bem. – disse.
Murilo também foi perguntado sobre a rapidez com a qual foi concretizada sua transferência da Rússia para o Brasil. Ele ainda contou que Mayke, seu amigo desde os tempos de Cruzeiro, o ajudou na escolha pelo Palmeiras.
– Então, eu estava insatisfeito na Rússia, falei com meu empresario e ele estava se movimentando. Tinham outros lugares para ir e eu não estava feliz de ir para o lugar que apareceu. Quando apareceu o Palmeiras foi muito rápido. Os dois queriam e a gente pôde organizar tudo muito ráido. Fiz os exames, deu tudo ok e pudemos fechar ‘rapidinho’. O Mayke é um parceiro que a gente já se conhecia desde o Cruzeiro e ele já passou o ‘fio’ para mim. Então já facilitou para fazer isso (transação) bem rápido.
Sobre a relação com Abel Ferreira, Murilo rasgou elogios ao português. Segundo ele, algumas das filosofias do comandante são importantes não só dentro de campo, mas também no seu dia a dia fora dos gramados.
– Ele (Abel) em cada jogo tem uma noção de como posicionar a gente para poder jogar cada jogo diferente e fazer bem aquilo. Ele nos ensina isso e creio que isso seja fundamental, eu aprendi muito com o Abel, ele já me passou várias dicas. No começo foi muito importante na minha chegada, onde ele me deu uns toques de poder simplificar, poder fazer um ‘ajustezinho’ ali que foi importante para mim. Depois quando ganhei a confiança dele e de todo elenco facilitou para eu poder mostrar meu futebol.
Mesmo com pouco tempo de Palmeiras, Murilo caiu nas graças da torcida. Sobre a sinergia entre os torcedores e equipe, o defensor falou o quanto rende frutos para os atletas nos jogos disputados em casa.
– Eles (a torcida) estão sempre acostumados a ganhar, levantar titulos e festejar. Eu tenho isso também comigo, de poder sempre ganhar, eu odeio perder. Quando eu perco em treino eu já fico bolado, imagina no jogo… então acho isso bom, porque é uma cobrança que a gente sempre quando esta em campo ali defendendo a camisa do Palmeiras é para a gente dar a vida e sair vitorioso.
Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Murilo atuou por duas temporadas no Lokomotiv, da Rússia, antes de chegar ao Palmeiras. Apesar de feliz no Alviverde, o camisa 26 não esconde o desejo de jogar por um gigante europeu.
– Eu tenho esse sonho (de jogar na Europa). Sempre quando os ‘moleques’ me perguntam eu sempre falo da Champions League, que sempre foi meu sonho disputar. Eu disputei no Lokomotiv, mas só empatei ou perdi. Também joguei contra Bayer, Juventus e Atlético de Madri. Mas eu tenho um sonho de poder voltar a disputar a Champions League em um time grande para poder ganhar (risos). – comentou Murilo.
Com Murilo à disposição, o Palmeiras volta a campo neste domingo (16) às 16 horas (de Brasília) para enfrentar o São Paulo. Líder do Brasileirão com 67 pontos somados, a expectativa do torcedor palmeirense que vai lotar o Allianz Parque é que o time conquiste mais três pontos e fique ainda mais perto da conquista do 11º título do Brasileirão.
LEIA MAIS:
Miguel Merentiel será titular no Choque-Rei
Palmeiras pode bater recorde de público do Allianz Parque contra o São Paulo pelo Brasileirão
Sob forte chuva, Palmeiras estreia com vitória por 3 a 0 na Libertadores Feminina