Abel Ferreira já tinha dado a receita para o Palmeiras vencer o Delfín-EQU nesta quarta-feira (2), no Allianz Parque, e se classificar para as quartas de final da Copa Libertadores 2020. Na base da disciplina, do trabalho duro e do vosso talento, o Verdão fez a lição de casa, goleou por 5 a 0, e se garantiu entre as oito melhores equipes do continente. Os gols foram marcados por: Patrick de Paula, Gabriel Veron, duas vezes, Willian e Danilo.
Escalação
Abel Ferreira decidiu poupar Zé Rafael e Rony, e veio com uma formação inédita neste seu início de trabalho. O quinteto de zaga foi o considerado titular, com Weverton, Menino, Gómez, Luan e Viña. Com Danilo ao lado de Patrick de Paula, Lucas Lima mais adiantado com Gustavo Scarpa e, no ataque, Gabriel Veron tabelando com Willian. A nova formação deu certo e o time fez um bom primeiro tempo.
Abelétrico
O Palmeiras começou o jogo ligado nos 220v. Com muita intensidade para agredir o visitante, em menos de sete minutos a equipe já havia criado quatro boas chances de gol, com Gabriel Veron endiabrado pelo lado direito do ataque. O golaço de Patrick de Paula aos 29 minutos da primeira etapa foi para premiar o seu time que era muito melhor em campo.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Segundo tempo avassalador
Na segunda etapa, o Palmeiras não sentou na vantagem e construiu uma goleada impiedosa para despachar o Delfín de volta para Manta. Além do brilho de Gabriel Veron, o ponto positivo dos quatro gols marcados pelo alviverde na etapa regulamentar foi o tento de Willian, para acabar com a seca do camisa 29, que durava desde a derrota para o Botafogo, dia 7 de outubro. Danilo também marcou o seu primeiro gol como profissional e fechou a conta da terceira goleada seguida do Verdão no Allianz Parque pela Libertadores.
Destaque alviverde
Com uma pintura, Patrick de Paula calou os críticos e mostrou que é diferenciado. Com mais um lindo chute de fora da área, dessa vez no mesmo ângulo da final do Paulistão, o camisa 5 abriu a porteira para a goleada alviverde. Uma pena foi a lesão muscular no músculo posterior da coxa direita que fez com que o volante saísse ainda no primeiro tempo, chorando.
Craque do jogo
Não tem como ser outro. Com um segundo tempo de gala, Gabriel Veron fez dois golaços e ainda deu uma assistência para Willian tirar a zica. Uma joia que ainda vai dar muitas alegrias ao torcedor palmeirense e que ganhou com méritos, o prêmio de melhor jogador da partida.
E agora?
Melhor campanha e melhor ataque desta Libertadores, o Palmeiras espera agora o vencedor do duelo entre Libertad e Jorge Wilstermann, para fazer as quartas de finais, que já começam na próxima semana. Até as semifinais, o Verdão decide em casa. As duas equipes se enfrentam nesta quarta-feira (2), na Bolívia. Os paraguaios venceram por 3 a 1, em Assunção.
Próximo desafio
O Palmeiras volta a campo neste sábado (5), às 17h (horário de Brasilia), para encarar o Santos, na Vila Belmiro, em jogo válido pela 24ª rodada do Brasileirão.
LEIA MAIS
Palmeiras tem 83% de aproveitamento em jogos de Libertadores no Allianz Parque
Maurício Galiotte testa positivo para Covid-19
Gustavo Gómez é punido pelo STJD e pega dois jogos de suspensão
Crias da Academia: Palmeiras assina contrato com atacante do Sub-17
Com Allianz como trunfo, Palmeiras caminha para sexta classificação seguida em mata-matas em 2020