Titular da Seleção Uruguaia na vitória por 4 a 2 sobre a Bolívia, em Montevideo, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, o lateral-esquerdo Piquerez foi um dos destaques no triunfo uruguaio, contribuindo com uma assistência para Augustín Álvarez.
Figura constante nas últimas convocações de Óscar Tabárez, o defensor alviverde fez sua segunda partida pela Seleção principal, a primeira entre os 11 iniciais. Ainda no Peñarol, o jogador já havia participado do grupo que disputou a Copa América de 2020, no Brasil.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Com Matías Viña lesionado, Piquerez esteve em campo durante todos os 90 minutos do triunfo uruguaio. Além da assistência, o lateral terminou a partida com três interceptações, quatro desarmes, dois passes decisivos e uma grande chance criada, além de contar com 89% de precisão nos passes e não ter cometido nenhuma falta.
Depois de duas temporadas atuando pelo Peñarol, o atleta chegou ao Verdão em agosto deste ano para disputar a titularidade da equipe de Abel Ferreira com Renan e Jorge, outro nome que ao clube para brigar pela posição após a saída de Viña para a Roma. O uruguaio já atuou em quatro partidas pelo Palestra e, após o término da Data Fifa, deve estar à disposição para encarar o Flamengo, no dia 12 de setembro, pelo Brasileirão, no Allianz Parque.
LEIA MAIS:
Vídeo: Palmeiras faz jogo treino e golaços marcam a atividade; confira
Abel pede e Palmeiras realiza jogo treino no Allianz Parque em busca de ritmo de competição
João Paulo Sampaio é cotado para o c