O confronto entre Palmeiras e Botafogo, pelas oitavas de final da Libertadores, marcará o encontro entre dois treinadores com passagens memoráveis pelo Braga, de Portugal. No Verdão, Abel Ferreira vai enfrentar Artur Jorge, responsável por bater suas marcas na equipe portuguesa.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Veja gol de Gustavo Gómez contra Criciúma pelo Brasileirão
Abel esteve no comando do Braga entre 2017 e 2019, por onde somou 103 jogos, 63 vitórias, 15 empates e 25 derrotas, com 66% de aproveitamento. Artur, por sua vez, liderou a equipe em 2020 e entre 2022 e 2024, com 104 partidas, 65 triunfos, 15 empates e 24 derrotas, totalizando uma conversão de pontos de 67%, além de um título conquistado.
Na temporada 2017/18, o atual técnico do Palmeiras havia conduzido o time português ao seu melhor desempenho no campeonato local na história, com 75 pontos. Em 2022/23, o conterrâneo bateu sua marca – com 78.
Os portugueses nunca se enfrentaram profissionalmente, e isso vai acontecer antes da partida pela Libertadores, quando o Alviverde visita o Botafogo pelo Brasileirão. Nas categorias de base, são dois confrontos, ambos em 2012, quando o Sporting de Abel Ferreira encontrou o Braga de Artur Jorge. Na ocasião, o atual técnico do time carioca venceu um jogo, enquanto o outro terminou empatado.
As equipes se enfrentam pelas oitavas de final da Libertadores após sorteio realizado nesta segunda-feira (3) pela Conmebol. Por ter feito uma campanha melhor, o Palmeiras decide o confronto no Allianz Parque.