Notícias Palmeiras

Não é dos sonhos, mas dá pesadelo a muita gente. Atlético Mineiro 0 x 2 Palmeiras

Não é dos sonhos, mas dá pesadelo a muita gente. Atlético Mineiro 0 x 2 Palmeiras

Doze de maio de 1999: estava na cabine de imprensa do Morumbi com uma foto do meu filho mais velho que tinha 8 meses. No pênalti que Vampeta bateu e o então beato Marcos defendeu, a foto do meu Luca “viu” o primeiro perdido pelo Corinthians, nas quartas da Libertadores. O que Dinei mandou no travessão, meu primogênito “viu” então como 20 anos depois o pai “veria” a grande vitória contra o então líder do BR-19 Atlético. O primeiro golaço de Bruno Henrique em BH eu comentei pela rádio numa imagem travando de uma live ilegal de Instagram de um amigo palmeirense no meio da torcida no Mineirão.

Lembrei os tantos jogos ouvindo pelo rádio da Segunda Academia que ficou 26 partidas sem perder no BR-72-73 e que, agora, foi superada em invencibilidade pelo time decacampeão em 2018, e líder do BR-19. São 27 jogos sem derrota. E com mais vitórias e menos empates que aquele esquadrão incomparável. Como não se compara aquele futebol acadêmico com este mais corrido que jogado. Igualmente competitivo.

Time que pode e deve jogar mais com Felipão. Mas que segue sendo o mais eficiente. Foi a BH e com BH fez dois golaços bem trabalhados. Como o segundo em jogadaça do monstruoso Felipe Melo, em sua melhor acepção e versão. Quase não concedeu chances aos rivais. Não apenas não sofre gols. Não sofre durante os jogos. Não é atacado. A bola nao chega. E, quando vem, Weverton vai muito bem.

Mas isso nem sempre vimos porque não são todos os jogos que passam. E quando passam, tem quem não quer enxergar. Ou vê embaçado como víamos nos 70. Enxerga fantasmas na imagem como também víamos nos anos 80. Mais ouve do que vê em 90 minutos. E quando vê, não enxerga nos mais de 9 meses de Felipão.

Muitas vezes não vê porque não quer mesmo. Ou porque só vê um pedaço. E do meio da torcida, mas do rival.

Não e o Palmeiras dos sonhos. Mas parece dar mais pesadelo a muita gente.