O Palmeiras tem definido o planejamento de sua defesa para a próxima temporada. Após um ano de sucesso defensivo, o setor deve sofrer poucas mudanças e contar com apenas uma saída em 2023.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
A dupla titular, Gustavo Gómez e Murilo, permanece a mesma. O zagueiro brasileiro assumiu a vaga de Luan depois da lesão do defensor no Mundial de Clubes, em fevereiro, e não deixou a escalação principal de Abel Ferreira desde então.
Na temporada mais artilheira de suas carreiras, ambos marcaram 11 gols pelo time e bateram recordes no Alviverde. Em função disso, a ideia é dar sequência à dupla responsável por comandar a melhor defesa do Brasileirão ao lado de Weverton, Rocha e Piquerez.
Contudo, nem só de titulares vive um time. Multicampeão com o Palmeiras, o zagueiro Luan é outro a permanecer no clube. O jogador assinou a renovação de seu contrato até o final de 2024 conforme noticiado pelo NOSSO PALESTRA na segunda-feira (21).
Apesar de ter perdido espaço entre os onze iniciais de Abel, o camisa 13 ainda é considerado peça importante do plantel palmeirense. Nesta temporada, ele disputou 25 jogos e marcou um gol pelo Verdão.
Enquanto isso, seu companheiro no banco de reservas, Benjamin Kuscevic, deve deixar o clube. O chileno pediu para ser negociado depois de pouco espaço no time, com somente 16 partidas jogadas. Confirmada a saída do zagueiro, o Alviverde teria uma vaga a mais de estrangeiro no banco de reservas.
A reposição para a função, contudo, está “dentro de casa”. Com 20 anos, Naves é o nome cotado para suprir a possível lacuna no elenco. A Cria da Academia tem quatro jogos pelo profissional, sendo dois nesta temporada e dois em 2021.
A ideia é que os demais defensores a atuar pela equipe principal também sejam das categorias de base. O projeto do clube é desenvolver os jogadores para não precisar ir ao mercado.
LEIA MAIS