Notícias Palmeiras

No calor do Saara, Borja acaba com a seca! Palmeiras 1 x 0 Botafogo

O jogador Victor Luis, da SE Palmeiras, disputa bola com o jogador Serginho, do Botafogo FC, durante partida válida pela segunda rodada, do Campeonato Paulista, Série A1, no Estádio Santa Cruz.
O jogador Victor Luis, da SE Palmeiras, disputa bola com o jogador Serginho, do Botafogo FC, durante partida válida pela segunda rodada, do Campeonato Paulista, Série A1, no Estádio Santa Cruz.

Não foi uma bela exibição como a de quinta-feira, porém o Palmeiras conseguiu somar a sua segunda vitória e manter os 100% de aproveitamento no Campeonato Paulista de 2018. Enfrentando o Botafogo em Ribeirão Preto em uma tarde de muito calor, o alviverde venceu pelo placar mínimo de 1 a 0. Normal para um elenco que ainda está se formando e principalmente se aperfeiçoando na parte física. Resultado importante para dar paz ao clube.

O primeiro tempo foi sofrível. Com uma sensação térmica de 37 graus, o time de Roger Machado conseguiu chutar a primeira bola ao gol apenas aos 44 minutos com Willian, enquanto o adversário chegava com muito mais perigo, finalizando 4 vezes a mais que o alviverde.

O time voltou para o segundo tempo com outra atitude. Logo aos 2 minutos, Dudu sofreu uma falta na pequena área, porém Willian chutou a bola na barreira. A pressão seguiu e após bela jogada de Willian, Borja ficou na cara do gol para desencantar e colocar o Palmeiras na frente.

O colombiano que não marcava com a camisa do Palmeiras desde o dia 30 de outubro de 2017, vibrou bastante e pode não ter sido brilhante, mas pela sua entrega mais uma vez foi um dos destaques do time.

O Botafogo perdeu a intensidade da primeira etapa e quase não assustou o Palmeiras no segundo tempo, enquanto o alviverde com Dudu e Willian perderam diversas oportunidades de aumentar o placar. O capitão do Palmeiras foi o destaque negativo da partida.

Keno, Thiago Santos e Bruno Henrique entraram nos lugares de Borja, Felipe Melo e Lucas Lima respectivamente, mas pouco fizeram.

O camisa 20 que não foi muito participativo no jogo de hoje, cobrou uma belíssima falta no travessão e quase acabou com o tabu palmeirense, que já passa de mais de 1050 dias sem gols de falta.

Victor Luis, Antônio Carlos e Thiago Martins mais uma vez foram muito seguros, ganhando a confiança do novo comandante neste começo de trabalho. Marcos Rocha ainda demonstrou estar sentindo o ritmo do início de temporada.

Com a vitória, o Palmeiras assume a liderança isolada do Grupo C do Paulista com 6 pontos. O Verdão volta à campo nesta próxima quinta-feira ás 21h diante do Red Bull no Allianz Parque.

Confira o gol de Borja, o gol da vitória do Palmeiras: