Argentina e Palmeiras nunca se enfrentaram em uma partida. No entanto, dois jogadores da atual seleção ‘hermana’ que disputa a Copa do Mundo já estiveram frente a frente com o Maior Campeão Nacional em 2021 e não guardam boas recordações.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Reservas na equipe nacional, Armani e Julián Álvarez enfrentaram o Verdão defendendo as cores do River Plate. Na ocasião, os times buscavam uma vaga na final da Copa Libertadores da América e, por isso, mediram forças na semi da competição em partida realizada no dia 5 de janeiro de 2021. Esta era a primeira temporada de Abel Ferreira no comando do Alviverde.
Em confronto realizado no estádio de Avellaneda, na província de Buenos Aires, o Maior Campeão Nacional tinha o primeiro grande desafio na busca pelo bicampeonato do torneio. A equipe vinha embalada após resultados positivos nas quartas diante do Libertad – um empate em 1 a 1 e uma goleada por 3 a 0.
No gramado, o Alviverde entrou diante do River Plate com Weverton; Marcos Rocha, Gómez, Alan Empereur e Viña; Danilo, Gabriel Menino e Patrick de Paula; Gustavo Scarpa, Rony e Luiz Adriano. Do outro lado, o time de Marcelo Gallardo contou com Armani, nos 11 iniciais, e, entrando no segundo tempo, Julián Álvarez, jogadores que fazem parte do elenco argentino para a Copa do Mundo 2022.
Na partida, o Palmeiras dominou completamente as ações e, com 26 minutos, abriu o placar após falha do goleiro adversário. Posteriormente, Luiz Adriano e Viña balançaram as redes, garantindo a goleada por 3 a 0 da equipe palestrina.
Com o resultado, o Verdão voltou para São Paulo com uma vantagem confortável no placar. Deste modo, o time avançou à final e, depois de bater o Santos, garantiu o título continental.
LEIA MAIS:
Palmeiras fará cinco jogos-treino antes da estreia no Campeonato Paulista de 2023
Piquerez tem valorização salarial em novo contrato com Palmeiras
Conheça ídolo do Palmeiras que disputou Copas do Mundo por Brasil e Itália